Telê Santana é homenageado com jogo beneficente

Ex-jogadores comandados por Telê atuaram em partida que aconteceu no Ibirapuera

Fonte Site Oficial







por Rodrigo Coca / saopaulofc.net
Na tarde deste sábado (10), o mestre Telê Santana recebeu uma justíssima homenagem em São Paulo. Foi organizado o Jogo dos Campeões, no estádio Ícaro de Castro Melo (Ibirapuera), que também funcionou em prol do Fundo de Solidariedade do Estado de São Paulo, presidido pela primeira-dama do estado, Lu Alckmin.
O jogo contou com diversos ex-atletas, muitos comandados por Telê no São Paulo, como Ricardo Rocha, Rogério Pinheiro, Macedo, Catê, Valber, Müller, Cafu, Zetti e Oscar (que foi dirigido por Telê na Seleção Brasileira) e contemporâneos do mestre, como Valdir Joaquim de Morais e Jair Santana.
"É uma homenagem justa e ao mesmo tempo emocionante. Quanto mais esportistas que conviveram com ele estiverem presentes, mais engrandece esse evento. Que isso seja apenas o primeiro de uma série de eventos em homenagem ao Telê. Temos aqui dois jogadores que aturam com ele, Jair Santana e Valdir Joaquim de Morais (contra), são peças raras. Estou maluco de tão alegre", disse o filho Renê.
"O Telê foi um grande amigo, como um irmão. Uma das melhores pessoas que conheci no futebol. Acho que nenhum treinador fazia o que ele fazia em relação a valores, moral e ética, por isso ele é tão reconhecido por quem conviveu com ele", afirmou Valdir Joaquim de Moraes.
O jogo preliminar começou por volta das 14h30. Na partida, entraram em campo artistas e alguns torcedores que foram sorteados para atuar. Já às 17h foi a vez de atletas e ex-atletas pisarem no gramado do estádio. O meio-campista Lucas marcou presença no evento.
"O que fica de hoje é a homenagem a esse homem que fez tanto pro futebol. Pra falar do Telê poderia ficar o dia inteiro e relembrar coisas boas. Uma história boa do Telê foi quando o Macedo ficou sete horas fazendo rastafári. Quando ele chegou, Telê só olhou e mandou tirar", disse Cafu, em meio a risos.
"Telê era um paizão, queria sempre o bem. Queria orientar essa garotada, fazê-los se integrarem com a sociedade de uma forma boa, sem aquela imagem negativa de jogador de futebol. Valeu a pena, hoje você vê todo mundo bem, com família, e essas são histórias que vamos levar pro resto da vida com o Telê", completou o jogador, que atuou com Telê no Tricolor entre 1990 e 1994.
Valber foi dirigido por Telê entre 1992 e 1995. Assim como todos os ex-comandados, o ex-atleta lembra das broncas do mestre, mas destaca os valores que o técnico passava para os jogadores.
"Fico feliz por fazer parte dessa homenagem a um grande ídolo, grande mestre que foi o Telê. Aprendi muita coisa com ele, ganhei vários títulos e também tomei várias broncas. A gente guarda muita coisa na memória, principalmente coisas boas e conquistas. Grandes incentivos, coisa que não tive com outros treinadores. Telê serve de exemplo como incentivador, pensando no futuro, no respeito às pessoas", finalizou.
Avalie esta notícia: 8 3
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net