"Eu estava conversando agora sobre a chance de fazer, no ano que vem, um jogo do São Paulo com o time do Barcelona daquela época. Teremos um ano para preparar e devo ir para a Espanha ver isso. É uma ideia, não sei se vai realizar", afirmou Rocha, em entrevista à GE.Net.
Neste sábado, a partida beneficente entre ex-atletas de Fluminense e São Paulo serviu para homenagear Telê Santana. A escolha do Barcelona para a próxima temporada se refere ao título mundial do Tricolor em 1992, quando a equipe comandada pelo treinador venceu o time espanhol.
"Eu conheço o presidente do Barcelona, o Sandro (Rosell), e vamos ver, acho que seria um belo jogo", acrescentou Ricardo Rocha. Já o filho de Telê, Renê Santana, ficou sabendo neste sábado da ideia do ex-zagueiro e recordou o episódio em que seu pai quase foi contratado pelo Barça.
"Além de ser uma grande potência do futebol, o Barcelona convidou o Telê para substituir o Johan Cruyff. Quando recebeu o dirigente, ele disse que seria uma honra, mas não conversaria porque o clube estava com técnico. O dirigente ligou para o Cruyff para provar que ele estava deixando o clube ao fim da temporada", relembra Renê.
Porém, os problemas de saúde impediram que a contratação fosse concretizada. "Isso foi em 1996 e, logo em seguida, ele teve o AVC (acidente vascular cerebral) e não foi para lá", completou.
Fernando Dantas/Gazeta Press

Renê Santana deu o chute inícial neste sábado e espera os ex-jogadores do Barcelona em 2012