Ricardo Rocha sonha em trazer Barça de 1992 na próxima homenagem a Telê

Fonte Gazeta Esportiva
A homenagem prestada a Telê Santana, neste sábado, fez o ex-zagueiro Ricardo Rocha ter a ideia para uma festa ainda maior em 2012. Com a expectativa de tornar frequente as partidas beneficentes em reverência ao ex-treinador, o ex-são-paulino espera convidar os veteranos do Barcelona para a próxima cerimônia.
"Eu estava conversando agora sobre a chance de fazer, no ano que vem, um jogo do São Paulo com o time do Barcelona daquela época. Teremos um ano para preparar e devo ir para a Espanha ver isso. É uma ideia, não sei se vai realizar", afirmou Rocha, em entrevista à GE.Net.
Neste sábado, a partida beneficente entre ex-atletas de Fluminense e São Paulo serviu para homenagear Telê Santana. A escolha do Barcelona para a próxima temporada se refere ao título mundial do Tricolor em 1992, quando a equipe comandada pelo treinador venceu o time espanhol.
"Eu conheço o presidente do Barcelona, o Sandro (Rosell), e vamos ver, acho que seria um belo jogo", acrescentou Ricardo Rocha. Já o filho de Telê, Renê Santana, ficou sabendo neste sábado da ideia do ex-zagueiro e recordou o episódio em que seu pai quase foi contratado pelo Barça.
"Além de ser uma grande potência do futebol, o Barcelona convidou o Telê para substituir o Johan Cruyff. Quando recebeu o dirigente, ele disse que seria uma honra, mas não conversaria porque o clube estava com técnico. O dirigente ligou para o Cruyff para provar que ele estava deixando o clube ao fim da temporada", relembra Renê.
Porém, os problemas de saúde impediram que a contratação fosse concretizada. "Isso foi em 1996 e, logo em seguida, ele teve o AVC (acidente vascular cerebral) e não foi para lá", completou.
Fernando Dantas/Gazeta Press

Renê Santana deu o chute inícial neste sábado e espera os ex-jogadores do Barcelona em 2012
Avalie esta notícia: 15 3
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net