Ex-jogadores de São Paulo e Flu se reúnem em festa por Telê Santana

Fonte Gazeta Esportiva
Antigos ídolos de Fluminense e São Paulo disputaram uma partida comemorativa, na tarde deste sábado, em homenagem a um ícone da história dos dois clubes: Telê Santana. Realizado no estádio Ícaro de Castro Melo, o jogo beneficente ainda serviu para arrecadar donativos para o Fundo de Solidariedade do Estado de São Paulo.
"Eu me emociono quando existe uma mobilização de tantas pessoas homenageando alguém que fez uma carreira tão brilhante e que contribuiu por um mundo melhor. É uma primeira homenagem de muitas que podemos fazer. A vida dele não pode ser apagada, para o bem das próximas gerações", afirmou o filho do ex-treinador, Renê Santana.
A festa foi marcada pelas presenças de Zetti, Oscar, Vitor, Nelsinho, Macedo, Catê, Ricardo Rocha, Paulo Vitor, Mauro Galvão, Müller e Ricardo Pinto, entre outros. A vitória por 3 a 2 foi dos ex-atletas do Fluminense, reforçados por Viola. Além da referência a Telê, o ex-narrador Osmar Santos também esteve no local e recebeu saudações dos ex-atletas.
Para representar a atual geração, o meia-atacante Lucas compareceu e se empolgou com as homenagens. "Fiquei muito feliz com o convite. O Telê foi uma figura maravilhosa em nosso futebol, não tive o prazer de acompanhá-lo, porque nasci em 1992, mas sei da importância dele", comentou o camisa 7 tricolor.
Quem esteve no estádio apenas para assistir foi Valdir Joaquim de Moraes, que trabalhou na comissão técnica de Telê na Seleção Brasileira, no São Paulo e no Palmeiras.
"Certo dia, estávamos tomando café da manhã, e o Macedo chegou do cabeleireiro com trancinhas. O Telê o fez tirar", recorda o ex-goleiro, com bom humor. Já Ricardo Rocha assumiu a função de técnico dos ex-são-paulinos neste sábado e usou um ensinamento do mestre.
"Ele tinha o diferencial de não ficar lamentando se o jogador era vendido ou se estava machucado. Ele sempre dava valor ao que tinha e não via problema para escalar o time. Poderia ser a maior estrela do time o desfalque, e ele sabia que teria dificuldade, mas não ficava lamentando", concluiu.
Telê Santana morreu em 21 de abril de 2006. Se estivesse vivo, o ex-técnico teria completado 80 anos em 2011.
Avalie esta notícia: 7 1
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net