Informações dão conta que o atleta tem desejo em retornar ao clube gaúcho, mas o alto valor da negociação é uma das dificuldades.

"Ele quer muito voltar para o Inter, mas é complicado. É bom falar isto para não criar falsas expectativas nos nossos torcedores. Sei que o Nilmar é um ídolo aqui, mas é um jogador muito valorizado", afirmou ao jornal o vice-presidente de futebol do Inter, Luís Anápio Gomes. A imprensa espanhola afirma que o Villarreal quer mais de R$ 50 milhões pelo atleta.
Outro clube que se movimenta para o acerto com o jogador é o São Paulo. O tricolor paulista mapeia a situação do jogador. Orlando da Hora, representante de Nilmar, acredita que Nilmar pode jogar no Brasil na próxima temporada. Mas, ressalta que ainda não foi procurado pelo Inter.
"O Inter não me disse nem "oi" ainda. O (presidente Giovanni) Luigi deve estar comemorando a inesperada vaga para a Libertadores de 2012. Mas um clube estruturado como o Inter deve procurar, mesmo estando bem servido de atacantes, como o Leandro Damião e o Dagoberto", disse Orlando.