Suspenso, Xandão pode ter punição revogada no STJD nesta sexta-feira

Advogado contratado pelos representantes do jogador já entraram com recurso que será analisado pelo presidente Rubens Approbato Machado

Fonte Globo Esporte
O zagueiro Xandão, do São Paulo, poderá ganhar uma boa notícia nos próximos dias. Suspenso preventivamente por 29 dias pelo STJD da CBF por causa do exame antidoping positivo após a partida contra o Atlético-PR, realizada no dia 16 de novembro, o jogador pode ter a pena revogada. O advogado contratado pelo atleta, Carlos Portinho, já entrou com o pedido. A decisão ficará a cargo do presidente da entidade, Rubens Approbato Machado. As informações são do site Justiça Desportiva. Portinho foi quem livrou o goleiro Rafael, que teve caso semelhante ao do beque tricolor neste ano.
O defensor sustenta a tese de que não houve infração à regra antidopagem por parte do jogador, e cita o caso do goleiro Rafael, do Cruzeiro, para demonstrar confiança na absolvição de Xandão. O teste positivo de Xandão teria ocorrido por causa de um colírio para tratamento de uma conjuntivite.
- Nestes dois casos, tanto do Xandão como do goleiro Rafael, é com as imagens dos atletas que me preocupo. Porque nestes dois casos não há infração na regra de dopagem. A substância idêntica que acusou positiva nos exames está presente em um colírio pra tratamento de conjuntivite. Pela legislação mundial só é proibida se o seu meio de uso for intravenal, intramuscular ou retal. Qualquer atleta que, através de um receituário, apresente um problema de conjuntivite, como foi o caso, e use um colírio que contenha a substância, não está praticando uma infração à regra antidopagem – afirmou o advogado.
Procurado pela reportagem do GLOBOESPORTE.COM, Approbato disse que ainda não recebeu o documento e que, portanto, não poderia emitir nenhuma opinião. Isso poderá ocorrer nesta sexta-feira.
- Como o advogado pediu revogação de sentença, sou eu que vou decidir. Mas ainda não recebi o documento, e fica difícil passar alguma posição sobre o caso deste atleta – ressaltou o dirigente.
Xandão segue com seus representantes na Itália para retirar o seu passaporte italiano, o que permitirá que ele atue na Europa como atleta comunitário. Uma proposta do Palermo poderá tirar o atleta do Morumbi. Vale lembrar que o vínculo do beque acaba apenas em 31 de dezembro do ano que vem.
Avalie esta notícia: 4 5
VEJA TAMBÉM
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net