O zagueiro Xandão, do São Paulo, poderá ganhar uma boa notícia nos próximos dias. Suspenso preventivamente por 29 dias pelo STJD da CBF por causa do exame antidoping positivo após a partida contra o Atlético-PR, realizada no dia 16 de novembro, o jogador pode ter a pena revogada. O advogado contratado pelo atleta, Carlos Portinho, já entrou com o pedido. A decisão ficará a cargo do presidente da entidade, Rubens Approbato Machado. As informações são do site Justiça Desportiva. Portinho foi quem livrou o goleiro Rafael, que teve caso semelhante ao do beque tricolor neste ano.
O defensor sustenta a tese de que não houve infração à regra antidopagem por parte do jogador, e cita o caso do goleiro Rafael, do Cruzeiro, para demonstrar confiança na absolvição de Xandão. O teste positivo de Xandão teria ocorrido por causa de um colírio para tratamento de uma conjuntivite.
- Nestes dois casos, tanto do Xandão como do goleiro Rafael, é com as imagens dos atletas que me preocupo. Porque nestes dois casos não há infração na regra de dopagem. A substância idêntica que acusou positiva nos exames está presente em um colírio pra tratamento de conjuntivite. Pela legislação mundial só é proibida se o seu meio de uso for intravenal, intramuscular ou retal. Qualquer atleta que, através de um receituário, apresente um problema de conjuntivite, como foi o caso, e use um colírio que contenha a substância, não está praticando uma infração à regra antidopagem – afirmou o advogado.
Procurado pela reportagem do GLOBOESPORTE.COM, Approbato disse que ainda não recebeu o documento e que, portanto, não poderia emitir nenhuma opinião. Isso poderá ocorrer nesta sexta-feira.
- Como o advogado pediu revogação de sentença, sou eu que vou decidir. Mas ainda não recebi o documento, e fica difícil passar alguma posição sobre o caso deste atleta – ressaltou o dirigente.
Xandão segue com seus representantes na Itália para retirar o seu passaporte italiano, o que permitirá que ele atue na Europa como atleta comunitário. Uma proposta do Palermo poderá tirar o atleta do Morumbi. Vale lembrar que o vínculo do beque acaba apenas em 31 de dezembro do ano que vem.
Suspenso, Xandão pode ter punição revogada no STJD nesta sexta-feira
Advogado contratado pelos representantes do jogador já entraram com recurso que será analisado pelo presidente Rubens Approbato Machado
Fonte Globo Esporte
8 de Dezembro de 2011
Avalie esta notícia:
4
5
VEJA TAMBÉM
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio