
Rogério Ceni, Bosco, Miranda, André Dias, Rodrigo, Anderson, Juninho, Aislan, Alex Silva, Jancarlos, Joilson, Júnior, Eder, Rafael, Cazumba, Hernanes, Jean, Zé Luís, Richarlyson, Fábio Santos, Wellington, Bruno, Jorge Wagner, Hugo, Hernanes, Pablo, Eder Luís, André Lima, Aloísio, Dagoberto e Borges foram os jogadores que fizeram parte do título que entrou para a história, comandados por Muricy Ramalho.
O São Paulo não começou bem o campeonato de pontos corridos. Chegou a ficar duas rodadas na zona de rebaixamento. Mas mesmo com a campanha irregular conseguiu dar a volta por cima, soube reagir na hora certa.
A reação TRIcolor fez com que o time alcançasse a liderança na 33ª rodada. Grêmio, o segundo colocado, tinha 5 pontos a menos que o clube paulista.
Na penúltima rodada, tínhamos a chance de conquistar o título, mas empatamos com o Fluminense no Morumbi. Adiando assim a decisão para a última rodada.
Com o placar de 1 a 0 sobre o Goiás, gol de Borges o São Paulo levava a taça para o Morumbi. O jogo foi realizado no Bezerrão (devido a uma punição ao Goiás).
A conquista do HEXA também rendeu prêmios individuais ao TRIcolor. Hernanes foi o melhor jogador do campeonato. Melhor técnico para Muricy Ramalho. E claro Rogério Ceni, entre seus inúmeros recordes ao longo da carreira, M1TO foi eleito o Bola de Ouro do campeonato.
Em dezembro de 2008, estávamos todos em êxtase, orgulhosos. Mas a certeza de que TRI-HEXA não é para poucos e sim SÓ para o São Paulo Futebol Clube continua viva até os dias de hoje.

Saudações TRIcolores!
Twitter: @Dani_FurlanSPFC