Três anos do Tricampeonato Brasileiro

No dia 7 de dezembro de 2008, o Tricolor se sagrou Tricampeão Brasileiro consecutivo e Hexacampeão no geral

Fonte Site Oficial

Por Rubens Chiri
A crítica especializada não dava crédito à equipe do São Paulo eliminada da Copa Libertadores da América no último minuto de jogo em um Maracanã lotado. O principal artilheiro da equipe no ano, Adriano, recuperado para o futebol pelo Tricolor, retornara a Milão.
A expectativa geral, apesar da quarta colocação ao final do primeiro turno do Campeonato Brasileiro não era entusiasta. O 'tri' parecia distante, mais uma vez a escapar por entre os dedos - o Tricolor nunca havia sido tricampeão consecutivo em sua história, em qualquer competição.
Ao início do 2º turno, após sofrer um gol irregular e perder para o Grêmio (líder da competição até então, e com esta vitória, 11 pontos à frente do Tricolor), a mídia já destacava em letras garrafais a prosa estatística: "o São Paulo tem 1% de chances de ser campeão!"
Era esta a probabilidade de título que apontavam ao São Paulo de Muricy Ramalho e companhia. Realmente o cenário era mais favorável aos rivais. Contudo, a motivação que faltava para a conquista veio em uma arrancada incrível: uma série de 18 jogos invictos (12 vitórias, 6 empates).
O Tricolor teve a chance de se sagrar campeão antecipadamente no Morumbi com casa cheia. Mas o destino quis que aquele dia fosse de pleno luto - Na véspera da partida faleceu o eterno presidente Marcelo Figueiredo Portugal Gouvêa - e somente empatou com o Fluminense, deixando a decisão para a rodada final, como não poderia deixar de ser em um campeonato tão dramático.
Em Brasília, ao vencer o Goiás (1x0, gol de Borges após cobrança de falta de Rogério Ceni), o São Paulo se consagrou: 1% de chances, 100% campeão!
Borges foi o artilheiro da equipe no torneio, com 16 gols, seguido de Hugo, com 14 gols. Ao todo, 15 jogadores deixaram sua marca no gol adversário. Jorge Wagner foi quem mais jogou neste campanha: 36 partidas, logo a frente de Rogério Ceni, com 35 jogos.
O primeiro Tricampeão consecutivo do Campeonato Brasileiro - CAMPEONATO - desde sua criação, em 1971. O primeiro - E ÚNICO - Hexacampeão (77/86/91/06/07/08).
Não somente Tri-Hexacampeão Brasileiro. O Tricolor consagrou-se Soberano.
Confira abaixo a relação de todos os jogadores soberanos desse tricampeonato:
01 Rogério Ceni
2 Juninho
3 André Dias
4 Alex Silva
5 Miranda
6 Júnior
7 Jorge Wagner
8 Fábio Santos
9 Éder Luis
10 Adriano
12 Joilson
13 Anderson
14 Aloísio
15 Hernanes
16 Jancarlos
17 Borges
18 Hugo
19 Andre Lima
20 Richarlyson
21 Eder Sciola
22 Bosco
23 Ze Luis
24 Fabiano
25 Dagoberto
26 Cazumba
27 Sergio Mota
28 Wellington
29 Ronieli
30 Rafael
31 Aislan
32 Diogo
33 Alex Bruno
34 Bruno Barbosa
35 Bruno Formigoni
36 Oscar
37 Júlio Cézar
38 Jean
39 Pablo
41 Leonardo
44 Rodrigo
45 Bruno
Avalie esta notícia: 4 0
VEJA TAMBÉM
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net