Antes de ser julgado pelo exame antidoping positivo, que teve seu resultado divulgado nesta última segunda-feira, o zagueiro Xandão já teve um primeiro compromisso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mas por outro fato, e nesse saiu vitorioso. Expulso no jogo contra o América/MG, o zagueiro do São Paulo acabou absolvido por unanimidade nesta terça-feira, dia 6 de dezembro, em sessão da Segunda Comissão Disciplinar.
A partida em que Xandão foi expulso ocorreu no dia 19 de novembro, quando o São Paulo venceu por 3 a 1 no Morumbi o time mineiro, hoje rebaixado. No momento em que foi colocado para fora de campo, sua equipe já vencia por 3 a 0, e sua expulsão não comprometeu o resultado.
Segundo o árbitro Marcelo de Lima Henrique, o jogador do São Paulo levou o segundo cartão amarelo aos 12 minutos do segundo tempo, “pois em disputa de bola no campo de defesa de sua equipe calçou o adversário de numero 9, Glauber, atingindo-o na altura do tornozelo. O atleta atingido foi medicado fora do campo de jogo, retornando à partida”.
Enquadrado no artigo 250 (praticar ato desleal ou hostil durante a partida) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o zagueiro foi absolvido após o advogado Carlos Portinho apresentar uma prova de vídeo, com as imagens do lance. "O zagueiro domina a bola e sai jogando. Peço a absolvição. Não é necessário macular a ficha do atleta", justificou o defensor, que em seguida viu os auditores votarem pela absolvição.
Julgado por expulsão, Xandão é absolvido em sessão do STJD
Zagueiro do São Paulo venceu uma simples batalha, antes de julgamento por "doping"
Fonte Justiça Desportiva
7 de Dezembro de 2011
Avalie esta notícia:
3
2
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?