O desempenho ruim do time em 2011 ligou o sinal de alerta.
Preocupada com as deficiências do elenco, que não conquistou uma vaga na Taça Libertadores de 2012, a diretoria são-paulina promete contratar vários jogadores para a próxima temporada. Na mira do Tricolor, o volante Fabrício deve puxar a lista de reforços.
O ex-corintiano tem vínculo com o Cruzeiro até o término deste mês. Está livre para assinar pré-contrato com outras equipes e chegaria ao clube do Morumbi sem grandes custos.
Apesar de estar apalavrado com o São Paulo, o volante ainda espera por uma oferta da Raposa para definir seu futuro. Como o time mineiro vinha lutando contra o rebaixamento até a última rodada do Brasileirão, ainda não apresentou uma proposta de renovação para o meio-campista.
“Terei uma reunião com meu agente (Reinaldo Pitta) na terça-feira. Vamos sentar, vou ver o que ele vai me mostrar e definir. Espero que ele também tenha algo do Cruzeiro para me apresentar”, disse o volante, em entrevista à Rádio Globo.
Zagueiro quase certo/ Outro jogador que está próximo de um acerto com o time do Morumbi é o zagueiro Paulo Miranda. Ele defendeu o Bahia durante o campeonato.
“Estamos avaliando várias possibilidades e temos algumas coisas encaminhadas. O zagueiro Paulo Miranda está com um pé no São Paulo”, disse o vice-presidente do clube, João Paulo de Jesus Lopes.
Além de Fabrício e Paulo Miranda, a diretoria do São Paulo pretende contratar pelo menos mais sete reforços.
“Acredito que traremos três jogadores para serem titulares e outros cinco ou seis para compor o elenco. Já temos o perfil do grupo desejado para a próxima temporada”, disse Adalberto Baptista, diretor de futebol do Tricolor.
Segundo o cartola, os fracassos do Tricolor na temporada influenciaram diretamente na busca por novas peças.
“Vamos atrás de um time guerreiro, que tenha faca nos dentes, sangue nos olhos. A torcida sentiu falta disso no segundo semestre. Todos viram que faltou algo a mais”, disse.
“Esse tipo de postura não se ensina a ninguém. O cara nasce com isso e exerce. É como ter liderança. O torcedor pode ter certeza de que 2012 será muito diferente. A ideia é fechar o grupo antes das festas de final de ano”, completou.
Fabrício deve puxar fila de reforços do Tricolor
Fonte Diario de SP
6 de Dezembro de 2011
Avalie esta notícia:
14
6
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos