A má temporada do São Paulo tem refletido na revelação da equipe este ano. Através de seu twitter oficial, Lucas recebeu críticas de torcedores e chegou a dar um leve desabafo. Chamado de sangue ruim, devido à sua passagem pelo Corinthians nas categorias de base, o meia classificou o comentário como lamentável.
Na premiação da CBF para o craque do Brasileirão, no Pacaembu, o camisa 7, que ficou em terceiro lugar na posição de meia-direita, disse que por causa das suas boas atuações no início da temporada, a torcida se acostumou com o seu alto rendimento.

- A torcida tem de cobrar alguém e quando você faz vários jogos acima da média, você é cobrado acima da média também. Se me cobram é porque tenho potencial. Serve para amadurecimento. O que fico chateado é que as pessoas confundem, falaram em sangue ruim, mau caráter... Cobrar dentro de campo pode ser, mas a minha pessoa não. Estou tranquilo. Tenho um pai e uma mãe maravilhosos, estou tranquilo e sei que ano que vem vai ser melhor, vou dar muitas alegrias para essa torcida do São Paulo - garantiu Lucas.
Questionado se o Paulistão virou obrigação, já que a equipe passou mais um ano em branco nos títulos, o jovem são-paulino preferiu adotar cautela.
- A gente tem esse sentimento, mas falar obrigação é desrespeito aos outros times. É o nosso campeonato, tem de entrar para vencer, temos de vencer os campeonatos do ano que vem, tem Paulista, Copa do Brasil, Sul-Americana... Quero muito ganhar um título com a camisa do São Paulo, espero que aconteça no ano que vem - concluiu.
Lucas foi o artilheiro do Tricolor no Campeonato Brasileiro com 9 gols. Ele se tornou o mais jovem jogador da história do clube a atingir a marca de goleador da equipe na competição.
