O presidente Arnaldo Tirone ignorou a campanha irregular do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Na festa oficial do torneio, o dirigente classificou o Verdão como a segunda força do futebol paulista, insinuando apenas que o Corinthians - o novo campeão nacional - estaria à frente da agremiação de Palestra Itália.

"Eu não considero o Palmeiras a quarta força como dizem, é a segunda força. Está atrás apenas do time que tem torcida maior, que vocês sabem quem é", disse o mandatário palmeirense.
Em seguida, Tirone foi lembrado sobre a grande fase do Santos, atual campeão da Copa Libertadores da América e considerado o favorito para decidir o Mundial de Clubes contra o badalado Barcelona, da Espanha. Sem jeito, o dirigente justificou a sua opinião.
"Eu também levo em conta a tradição, o meu clube tem oito conquistas nacionais. E outra, não vou nivelar meu time por baixo", avisou.
Apesar das críticas da torcida e até de conselheiros pelo 11º lugar no Brasileirão (a pior classificação entre os quatro grandes de São Paulo), Arnaldo Tirone demonstra confiança para uma reviravolta no Palmeiras em 2012. Na reta derradeira, ele ficou satisfeito com a reação do clube, que conquistou sete pontos nas três rodadas finais.
"O time deu demonstrações de que é bom, a torcida pode esperar algo melhor. Vamos manter o que é bom e buscar melhorias", encerrou o presidente do Palmeiras.