
Dupla vive seca. Vai ser em Mogi Mirim a quebra do jejum? (Foto: Eduardo Viana)
Luis Fabiano sempre disse que o Morumbi é o quintal de sua casa. Leão se vangloria pelos resultados que tem no estádio, inclusive na sua primeira passagem pelo clube. Mas isso não basta.
Neste domingo, contra o Santos, em Mogi-Mirim, no Romildão, às 17h, eles não terão só a chance de salvar o ano com uma vaga para a Libertadores. Podem, enfim, deslanchar em outra casa.
Desde que retornaram ao clube, ambos não conseguiram brilhar longe do estádio são-paulino. Luis Fabiano, autor de quatro dos últimos cinco gols do São Paulo, teve seis chances longe do Morumbi para marcar (Libertad-PAR, Cruzeiro, Inter, Atlético-GO, Bahia e Palmeiras). Em uma delas esteve bem perto, mas perdeu um pênalti contra o Cruzeiro, em Sete Lagoas.
O treinador vive a mesma seca que seu comandado. Desde que estreou pelo Tricolor, no fim de outubro, com derrota por 2 a 0 para o Libertad, em Assunção, Leão não consegue uma vitória fora da casa tricolor. Foram quatro jogos, com um empate e três derrotas.
– Falam muito do meu desempenho aqui, mas em casa tenho 100% de aproveitamento. Temos que ver isso também – ressaltou o treinador, que não abre mão de falar que venceu as duas partidas em casa.
O mau desempenho também vai na contramão do São Paulo do início deste Brasileirão. Em uma arrancada fulminante, a equipe venceu as cinco primeiras partidas, sendo elas três longe de casa. O time ainda teve, por várias rodadas, o melhor desempenho como visitante do Nacional.
O San-São, que tem o mando do Tricolor, mas foi transferido para o interior devido ao jogo entre Corinthians e Palmeiras, no Pacaembu, é tratado como vida ou morte pelos são-paulinos. Além de vencer, o clube precisa de uma combinação de resultados para chegar à competição continental. Durante a semana, Leão e Fabuloso disseram que ainda acreditam na vaga. É hora da dupla voltar feliz de outra casa.
Vítima predileta de Luis Fabiano
Se por um lado Fabuloso não tem conseguido fazer seus gols longe do Morumbi, por outro o atacante pode se apegar aos seus números atuando no clássico San-São. Em sete jogos contra o Santos, o camisa 9 marcou um total de cinco gols.
Na sua primeira passagem pelo clube o atacante marcou gols nos três rivais regionais. Depois dos santistas, o Corinthians é quem mais levou gols do são-paulino. Foram quatro. Já o Palmeiras, adversário da última partida, sofreu apenas um.
Apesar da boa média de gols contra o Santos, Luis Fabiano também tem más lembranças contra o rival. Em sete partidas contra o time da Vila Belmiro, Fabuloso venceu apenas dois confrontos e foi derrotado cinco vezes. Desde seu retorno ao clube o atacante marcou cinco tentos. Duas vezes contra Avaí e América-MG e uma contra Libertad (PAR).
Jogos de Leão fora do Morumbi
Libertad (PAR)
2 a 0 para os paraguaios em sua estreia. O resultado eliminou a equipe da Sul-Americana, em Assunção. O time se classificaria com um empate.
Vasco
Em ótima partida do goleiro Denis, que substituía Rogério Ceni, o São Paulo segurou os cariocas em São Januário e voltou com o 0 a 0.
Bahia
Vencendo por 3 a 1, o Tricolor sofreu uma virada histórica: 4 a 3 no Pituaçu.
Atlético-PR
Em partida apática da equipe na Arena da Baixada, o Tricolor perdeu por 1 a 0.
Palmeiras
Mais uma vez a equipe pouco criou em campo: 1 a 0 para o rival no Pacaembu.
Jogos de Luis Fabiano fora do Morumbi
Cruzeiro
No empate em 3 a 3 na Arena do Jacaré, o centroavante perdeu um pênalti.
Internacional
O mando era do Tricolor, mas o jogo foi na Arena Barueri: 0 a 0 e Fabuloso mal.
Atlético-GO
Derrota por 3 a 0 no Serra Dourada. Acertou uma bola na trave goiana.
Libertad (PAR)
Partida ruim de Fabuloso. Cometeu pênalti no primeiro gol, em Assunção.
Bahia
Na virada sofrida no Pituaçu, Fabuloso perdeu uma chance clara de gol.
Palmeiras
Abaixo das expectativas. Na derrota por 1 a 0, o atacante teve poucas chances.