Com o ouvido no rádio, São Paulo encara os reservas do Santos

Ainda sonhando com a Libertadores, equipe do Morumbi precisa de combinação de resultados na rodada. Alvinegro só pensa no Mundial

Fonte IG

Assista aos gols de Santos 1 x 1 São Paulo, no 1º turno
Para o São Paulo, o clássico deste domingo em Mogi Mirim, a partir das 17h (de Brasília), pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, é a chance de salvar o ano. Para o Santos, o jogo serve apenas para cumprir tabela, já que a equipe está com a cabeça voltada somente para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, que começa no próximo dia 8 de dezembro, no Japão. A equipe viaja já na segunda-feira, dia 5.
Porém, além de ter que vencer a equipe reserva do Santos, o São Paulo precisa torcer por uma combinação de resultados para chegar à próxima edição da Libertadores e terminar uma frustrante temporada sem títulos com, pelo menos, a classificação ao torneio continental. Para isso, Coritiba, Inter e Figueirense não podem triunfar nos duelos regionais contra Atlético-PR, Grêmio e Avaí.
São Paulo está em 8º, Santos em 10º. Veja a classficação completa do Brasileirão
O técnico Emerson Leão promete fazer três mudanças no time tricolor em relação à equipe que perdeu do Palmeiras no final de semana passado. Lucas e Xandão retornam de suspensão e entram nas vagas de Dagoberto e João Filipe. Na lateral direita, Jean ganhou a posição do paraguaio Iván Piris e começa jogando.
E o comandante está otimista na busca pela Libertadores, mesmo sabendo que não depende apenas de si. "Passa a Libertadores pelo nosso planejamento para 2012 sim. Passa e muito. Quem convive no futebol há muito tempo sabe que certas coisas que parecem impossíveis para quem está de fora são normais para nós", avisou Leão.
O treinador, além de fazer as três mudanças na equipe titular, barrou o atacante Dagoberto. O artilheiro da equipe no ano com 22 gols sequer foi relacionado e não deve mais vestir a camisa do São Paulo, já que tem um acordo para defender o Inter em 2012. O meia Rivaldo é outro que se despede. O camisa 10 foi expulso contra o Palmeiras, não encara o Santos e também não terá seu contrato renovado.
O Santos, por sua vez, sem qualquer aspiração dentro do Brasileirão, vai a campo só para cumprir tabela. Nem o técnico Muricy Ramalho vai para Mogi Mirim para evitar uma nova crise de hérnia de disco. Com isso, o comando do time fica a cargo do seu auxiliar Tatá, que pretende aproveitar a oportunidade para dar ritmo de jogo aos reservas que estarão no Mundial.
Dos considerados titulares, só Elano deve jogar. O meia ficou quase dois meses em recuperação de uma lesão na coxa direita e voltou ao time apenas no último domingo, no empate com o Bahia. "Não fiz uma partida maravilhosa contra o Bahia. Só que, por estar muito tempo parado, o objetivo mesmo era trabalhar com bola mesmo. O Muricy irá me colocar para jogar novamente contra o São Paulo. Isso é importante para dar ritmo visando o Mundial", analisou o atleta.
Pelo mesmo motivo, Tatá também deve escalar o lateral direito Pará, que passou recentemente por uma cirurgia no menisco medial do joelho esquerdo e não joga desde outubro. Léo também poderia ser utilizado no clássico, porém, o veterano está resolvendo problemas particulares antes da viagem para o Japão e não encara o São Paulo. Éder Lima será o lateral esquerdo no clássico.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X SANTOS
Local: Estádio Romildão, em Mogi Mirim (SP)
Data: 4 de dezembro de 2011, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto e Carlos Nogueira Junior (ambos de SP)
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Rhodolfo e Juan; Wellington, Denílson, Cícero e Lucas; Fernandinho e Luis Fabiano. Técnico: Emerson Leão.
SANTOS: Aranha; Pará, Bruno Aguiar, Vinícius Simon e Éder Lima; Anderson Carvalho, Rodrigo Possebon, Elano e Felipe Anderson; Rentería e Alan Kardec. Técnico: Tatá.
Avalie esta notícia: 1 0
VEJA TAMBÉM
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net