Com o ouvido no rádio, São Paulo encara os reservas do Santos
Ainda sonhando com a Libertadores, equipe do Morumbi precisa de combinação de resultados na rodada. Alvinegro só pensa no Mundial
Fonte IG
4 de Dezembro de 2011
Assista aos gols de Santos 1 x 1 São Paulo, no 1º turno
Para o São Paulo, o clássico deste domingo em Mogi Mirim, a partir das 17h (de Brasília), pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, é a chance de salvar o ano. Para o Santos, o jogo serve apenas para cumprir tabela, já que a equipe está com a cabeça voltada somente para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, que começa no próximo dia 8 de dezembro, no Japão. A equipe viaja já na segunda-feira, dia 5.
Porém, além de ter que vencer a equipe reserva do Santos, o São Paulo precisa torcer por uma combinação de resultados para chegar à próxima edição da Libertadores e terminar uma frustrante temporada sem títulos com, pelo menos, a classificação ao torneio continental. Para isso, Coritiba, Inter e Figueirense não podem triunfar nos duelos regionais contra Atlético-PR, Grêmio e Avaí.
São Paulo está em 8º, Santos em 10º. Veja a classficação completa do Brasileirão
O técnico Emerson Leão promete fazer três mudanças no time tricolor em relação à equipe que perdeu do Palmeiras no final de semana passado. Lucas e Xandão retornam de suspensão e entram nas vagas de Dagoberto e João Filipe. Na lateral direita, Jean ganhou a posição do paraguaio Iván Piris e começa jogando.
E o comandante está otimista na busca pela Libertadores, mesmo sabendo que não depende apenas de si. "Passa a Libertadores pelo nosso planejamento para 2012 sim. Passa e muito. Quem convive no futebol há muito tempo sabe que certas coisas que parecem impossíveis para quem está de fora são normais para nós", avisou Leão.
O treinador, além de fazer as três mudanças na equipe titular, barrou o atacante Dagoberto. O artilheiro da equipe no ano com 22 gols sequer foi relacionado e não deve mais vestir a camisa do São Paulo, já que tem um acordo para defender o Inter em 2012. O meia Rivaldo é outro que se despede. O camisa 10 foi expulso contra o Palmeiras, não encara o Santos e também não terá seu contrato renovado.
O Santos, por sua vez, sem qualquer aspiração dentro do Brasileirão, vai a campo só para cumprir tabela. Nem o técnico Muricy Ramalho vai para Mogi Mirim para evitar uma nova crise de hérnia de disco. Com isso, o comando do time fica a cargo do seu auxiliar Tatá, que pretende aproveitar a oportunidade para dar ritmo de jogo aos reservas que estarão no Mundial.
Dos considerados titulares, só Elano deve jogar. O meia ficou quase dois meses em recuperação de uma lesão na coxa direita e voltou ao time apenas no último domingo, no empate com o Bahia. "Não fiz uma partida maravilhosa contra o Bahia. Só que, por estar muito tempo parado, o objetivo mesmo era trabalhar com bola mesmo. O Muricy irá me colocar para jogar novamente contra o São Paulo. Isso é importante para dar ritmo visando o Mundial", analisou o atleta.
Pelo mesmo motivo, Tatá também deve escalar o lateral direito Pará, que passou recentemente por uma cirurgia no menisco medial do joelho esquerdo e não joga desde outubro. Léo também poderia ser utilizado no clássico, porém, o veterano está resolvendo problemas particulares antes da viagem para o Japão e não encara o São Paulo. Éder Lima será o lateral esquerdo no clássico.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X SANTOS
Local: Estádio Romildão, em Mogi Mirim (SP)
Data: 4 de dezembro de 2011, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto e Carlos Nogueira Junior (ambos de SP)
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Rhodolfo e Juan; Wellington, Denílson, Cícero e Lucas; Fernandinho e Luis Fabiano. Técnico: Emerson Leão.
SANTOS: Aranha; Pará, Bruno Aguiar, Vinícius Simon e Éder Lima; Anderson Carvalho, Rodrigo Possebon, Elano e Felipe Anderson; Rentería e Alan Kardec. Técnico: Tatá.
Avalie esta notícia:
1
0
VEJA TAMBÉM
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio