Lucas: "Me cobro todo dia para ser ídolo da torcida do São Paulo"

Fonte Gazeta Esportiva
Revelado pelas categorias de base, o meia Lucas foi promovido ao elenco profissional do São Paulo em meados da temporada passada e não demorou para virar xodó dos torcedores. Instável no clube em 2011, o camisa 7 quer conquistar um título na próxima temporada para finalmente se transformar em ídolo.
"Eu nunca fui ídolo do São Paulo. Cheguei há pouco mais de um ano e não conquistei nada, não tem como ser ídolo tão rápido sem fazer minha história aqui", raciocinou o jovem, que ficou conhecido justamente ao conquistar uma taça, mas ainda como amador: a Copa São Paulo Júnior do ano passado, competição da qual foi destaque. No time principal, por enquanto, o único motivo para comemorar é o brilho individual que o levou à Seleção Brasileira.

Lucas ainda não se considera ídolo dos torcedores e quer faturar títulos no clube para conquistá-los de vez
Sergio Barzaghi/Gazeta Press
"Sempre falei que quero ganhar um título com a camisa do São Paulo. Ser cobrado ou não como ídolo não faz diferença. Eu é que me cobro todo dia para ser um ídolo dessa torcida", emendou o garoto de 19 anos, já acostumado a ouvir críticas após uma temporada marcada pelos fracassos no Campeonato Paulista, na Copa do Brasil, na Sul-americana e no Brasileirão (que ainda pode render a vaga na Libertadores-2012).
"Às vezes as pessoas esquecem que eu sou um jovem, tenho 19 anos e posso errar também", defende-se a revelação. "Quando você faz a maioria dos jogos acima da média, é cobrado acima da média também. Isso é bom para mim", completa.
Voltando da suspensão que o tirou do clássico da rodada passada, vencido por 1 a 0 pelo Palmeiras, Lucas será titular na vaga de Dagoberto no confronto diante do Santos, domingo, em Mogi Mirim. Para se classificar à desejada competição continental, o Tricolor precisa vencer e torcer contra Internacional, Figueirense e Coritiba, que fazem duelos regionais com Grêmio, Avaí e Atlético-PR, respectivamente.
Avalie esta notícia: 17 4
VEJA TAMBÉM
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos
- VAI CAIR? Oposição inicia mobilização em busca do afastamento de Júlio Casares
- Escândalo no Morumbi: dirigentes pedem licença após áudios vazarem
- SEM SAÍDA: Fora da lista de negociáveis, Alisson é tratado como peça-chave no São Paulo
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net