Já são três anos amargando a seca de títulos, e pela segunda vez seguida, grandes chances de ficar de fora da Libertadores da América. Esse é um tema que incomoda todo são-paulino, e com Lucas não é diferente. Porém, individualmente o camisa 7 não vê o ano de 2011 para ser esquecido, extraindo coisas boas como a Seleção Brasileira e algumas atuações pelo clube.
Lucas lembrou de suas conquistas vestindo a camisa amarelinha, que gerou uma cobrança maior por um desempenho em alto nível no São Paulo, que não foi alcançada na avaliação do jogador e também do torcedor, que chegou a criticar o jovem atleta em redes sociais e nos jogos.
"Foi tudo muito rápido na minha vida. Campeão sul-americano, Seleção principal... A cabeça fica a mil e é normal dar uma caída. Ano que vem vou estar mais maduro, porque não cheguei aqui e nem na Seleção à toa. Por tudo que aconteceu, foi um ano bom para mim. Era um sonho o profissional e foi rápido a Seleção. Ano que vem vai ser melhor", almejou.
Acreditando ainda que a Libertadores é possível, Lucas sabe que o Tricolor tem a difícil missão de vencer o Santos, em Mogi Mirim, e ainda torcer por tropeços de Coritiba, Figueirense e Internacional em seus clássicos regionais. Todas as partidas estão marcadas para domingo, dia 4 de dezembro, às 17h. Lucas volta de suspensão e deverá ocupar a vaga de Dagoberto, titular na última rodada, na derrota para o Palmeiras, por 1 a 0.
Querendo disputar a primeira Libertadores com a camisa do São Paulo o quanto antes, Lucas acredita na vaga. "Claro que dá e temos chances. Sabemos que é difícil, mas não impossível. Temos de fazer nosso papel contra o Santos e torcer por outros resultados. Ainda tem uma luz no fim do túnel", finalizou.
Individualmente, são-paulino Lucas vê temporada positiva
Com chances de ficar fora da Libertadores, e sem nunca ter disputado a competição, meia lamenta queda
Fonte Site Oficial
1 de Dezembro de 2011
Avalie esta notícia:
8
6
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos