Leão promove treino com cambalhota e poupa titulares de finalização

Fonte Gazeta Esportiva
Com o grupo assumidamente abatido, Emerson Leão usou a atividade desta quinta-feira para injetar alegria em seus comandados. O treino que durou quase duas horas teve como primeiro exercício uma atividade com bola alternada com cambalhotas, abrindo sorrisos nos atletas que encerraram o dia praticando o que mais fazem com o técnico: finalizações.
A parte final só não teve quem foi titular no coletivo de quarta-feira chutando bolas ao gol. Jean, Xandão, Rhodolfo, Juan, Wellington, Denilson, Cícero, Lucas, Fernandinho e Luis Fabiano, ao lado de Dagoberto e Rivaldo - que devem se despedir do São Paulo na próxima semana - ficaram sentados no meio do campo vendo os colegas finalizarem à meta. Jean foi o único a participar por alguns minutos, mas apenas dando passes.

Leão deixou seu auxiliar e sobrinho, Fernando Leão, acompanhando o treinamento, mas assistiu do banco a um péssimo rendimento de seus reservas. Raras vezes os goleiros trabalharam. Nem mesmo o rebote, que o chefe tanto exige, ocorria com frequência.
O treinador, contudo, não demonstrou tanta irritação com os erros. A meta do comandante, aparentemente, era impor um ambiente animado a três dias do último jogo da temporada, na derradeira oportunidade de ir à Libertadores enfrentando o Santos, em Mogi Mirim.
As primeiras risadas no gramado vieram com a ordem de tocar a bola e dar cambalhotas. A atividade causou tanta alegria que Luis Fabiano, ao fim dela, escalou uma das grades do CCT da Barra Funda, gargalhando e gritando. "Não mandei fazer isso. Pague o castigo", falou Leão, obrigando o centroavante a executar dez polichinelos - ordem que ele cumpriu mantendo o riso no rosto.
Depois, os atletas se reuniram no círculo central e alternavam brincadeiras de proteger a bola para evitar que quem estava no centro a roubasse. Gritos e provocações eram destinadas, as principais para Marlos, que não conseguia correr para se dar bem na brincadeira. Mais tarde, o elenco foi separado em dois times para atividade técnica no campo inteiro e, no fim, como é rotina, chutou a gol.
"O Leão coloca aquecimentos bem animados, é bacana. Deixa todos alegres, felizes, um brincando com o outro. Precisamos disso aqui", contou Lucas, ainda sorrindo, logo depois do treino. "Ele inventa de pagar polichinelo, dar cambalhota, correr. É uma brincadeira de preparação para o treino principal", continuou.
Avalie esta notícia: 3 2
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net