Ex-São Paulo, França defende atualmente o
Yokohama (Foto: Reprodução SporTV)
Os são-paulinos não esquecem dele. Em 1998, França marcou 12 gols e foi campeão paulista com o Tricolor. Desde 2002, no entanto, o jogador balança as redes fora do Brasil. Atualmente vestindo a camisa do Yokohama, do Japão, o atacante vê sua passagem pela Ásia como uma experiência de vida, mas afirma que o nível do futebol local deixa a desejar. Segundo ele, Barcelona, Messi, Santos, e claro, Neymar são os assuntos mais discutidos no país, que receberá o Mundial de Clubes da Fifa entre os dias 8 e 18 de dezembro.
- No último jogo da Seleção Brasileira que assistimos, estava o Neymar fazendo suas jogadas e eu só escutava os japoneses falando: "Maravilha de jogador" - disse o centroavante ao "SporTV News".
França admite, no entanto, que o nível do futebol no Japão, onde atua desde 2005, está longe da qualidade apresentada no resto do mundo.
- O Japão é bom para ganhar dinheiro, mas para o futebol não acrescenta nada. Essa é a frase que eu escuto aqui - afirmou.
França defendeu a Seleção Brasileira em 2000. Desde 2002, vem atuando fora do Brasil. Esteve na Alemanha, defendendo o Bayer Leverkusen, de onde saiu em 2005 para o Kashiwa Reysol, do Japão. Depois de seis anos no país e defendendo atualmente o Yokohama, o centroavante conta que se assustou com os terremotos, mas, mesmo assim, diz que não pensa em voltar ao futebol brasileiro. O jogador tentou até tirar um visto permanente para continuar morando na terra do sol nascente.
- Eu acho que preciso de mais um pouco de tempo. Se não me engano, são oito anos para dar entrada (nos documentos) e se eu conseguisse iria ficar muito feliz, porque eu gosto de mais daqui. Nem o terremoto me tirou daqui - revelou.
No Japão, França critica nível do futebol e diz que Neymar é 'sensação'
Ex-São Paulo afirma que país asiático, sede do Mundial, é 'bom para ganhar dinheiro' e revela que santista é tratado como 'maravilha de jogador'
Fonte Sportv
1 de Dezembro de 2011
Avalie esta notícia:
16
6
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!