Apesar de ter que vencer o Santos e ainda torcer por uma combinação de resultados para se classificar à próxima edição da Libertadores, o clima é de otimismo no São Paulo. Depois do técnico Emerson Leão declarar que as chances de ficar com a vaga no torneio continental são reais, foi a vez do zagueiro Xandão falar em esperança.
"Ainda falta uma rodada, ainda temos chance. Enquanto houver chance e esperança, vamos lutar até o fim", disse o camisa 13, que já projeta o ano de 2012 disputando o torneio. "Não podemos jogar a toalha, está na pontinha dela, mais ainda não soltamos a toalha. Vamos correr atrás para tentar almejar um ano melhor com Libertadores", avaliou o defensor.
"O Avaí já rebaixado, mas a torcida deve estar sendo gozada lá em Florianópolis e com certeza para os torcedores avaianos será frustrante ver o Figueirense na Libertadores. E isso vai ser uma motivação extra para eles. Os demais ainda têm algum objetivo. O Atlético-PR pode escapar do rebaixamento, e o Grêmio não quer ver o Inter na Libertadores, quer estragar essa festa por ser uma rivalidade muito grande", completou o zagueiro.

Xandão treinou entre os titulares nesta quarta-feira e deverá ser uma das surpresas de Leão no próximo domingo. O zagueiro começou o Brasileirão ao lado de Rhodolfo, mas perdeu a vaga na equipe com a chegada de João Filipe. Mesmo com o começo bom de campeonato, Xandão acha que o time está em débito com a torcida são-paulina.
"O torcedor sempre quer títulos. Pelo que nós não mostramos nesse ano, é claro que fica aquela sensação de que faltou você dar um retorno para a torcida, que sempre vai ao estádio prestigiar. Ficamos com a sensação de estar em débito, então só temos que lamentar esse ano, mas sempre pensar em algo grande mais para frente e quitar o débito com a torcida", disse Xandão.
Para assegurar um lugar na Libertadores de 2012, o São Paulo precisa vencer o Santos em Mogi Mirim e ainda torcer por uma combinação de resultados. Coritiba, Internacional e Figueirense não podem vencer os clássicos regionais contra Atlético-PR, Grêmio e Avaí, respectivamente. Todos os jogos acontecem no domingo, a partir das 17h (de Brasília).
