Como incentivo, Leão lembra taça conquistada sobre Santos em Mogi

Fonte Gazeta Esportiva
A diretoria revoltou-se por não poder atuar no Morumbi em sua última chance de ir à Libertadores em 2012. Emerson Leão também não gostou da imposição que transferiu para Mogi Mirim o jogo contra o Santos, no domingo. Mas o técnico lembra: já foi campeão naquele estádio, e diante do mesmo rival, no Paulistão de 2005.
Na época, o Tricolor comandado pelo ex-goleiro ergueu a taça estadual com duas rodadas de antecedência. O Peixe era mandante, mas seus dirigentes preferiram atuar no interior para evitar uma festa do rival na Vila Belmiro. O empate por 0 a 0 acabou realmente rendendo o título do torneio disputado na fórmula de pontos corridos.
"Não foi sorte, foi competência da equipe que jogou. E esperamos essa competência no domingo também", falou Leão, que deixou o clube logo depois de sua única conquista na equipe para ajudar um amigo no futebol japonês.

Sob o comando de Leão, Lugano comemorou o título paulista no San-São de Mogi Mirim em 2005
Com a coincidência, o treinador espera diminuir a indignação pela transferência do local do decisivo San-São na última rodada do Campeonato Brasileiro. "Quero jogar na minha casa, não na do vizinho. Mas, pelas circunstâncias que se apresentam, vai que vai...", avisou o ex-goleiro.
Na capital ou no interior, a ordem é ignorar o retrospecto de que o time só venceu um clássico no ano, empatando quatro e perdendo quatro. "O que passou não atrapalha porque não vai ocorrer mais. O que atrapalha é não realizarmos o que temos de melhor e não conseguirmos a vitória", declarou Leão.
Desta vez, para atingir seu objetivo, só resta ao Tricolor bater o adversário do litoral paulista e ainda torcer para que Coritiba, Figueirense e Inter não vençam. É a única combinação de resultados que coloca o clube do Morumbi na Libertadores de 2012.
Avalie esta notícia: 2 0
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net