Sob tempestade e temor de raios, São Paulo aprimora finalizações

Fonte Gazeta Esportiva
Emerson Leão utilizou o período da tarde do único dia em que trabalhará em dois turnos nesta semana para aprimorar um dos problemas do São Paulo: as finalizações. Os jogadores seguiram trabalhando, em treino que durou uma hora, mesmo sob tempestade e raios e trovões que rondavam o CCT da Barra Funda.
O clima dos céus na zona oeste da capital paulista gerou temor nos profissionais do clube principalmente na segunda metade do exercício. O local, que já teve casos de desmaio por conta de raios no gramado, é repleto de avisos pedindo para que qualquer um deixe o campo e se dirija a edificações cobertas em caso de tempestades.
O treinamento executado por Leão, contudo, seguiu normalmente, apesar da apreensão de seguranças que consideravam ser mais cauteloso interromper a atividade. Ninguém, entretanto, foi até o técnico avisar da preocupação, deixando-o à disposição para trabalhar por uma hora no campo.

A primeira parte das atividades foi física, com bola, como gosta o comandante. Os atletas foram separados em grupos para trocar passes entre si, com os pés e a cabeça, de uma linha de fundo à outra. Na sequência, tinham que executar passes mais longo, sempre com um toque na bola.
Depois, Leão se dedicou às finalizações - após a derrota de domingo para o Palmeiras, por 1 a 0, o técnico teve a sensação de que seu esquema ofensivo deu certo por conta das oportunidades criadas, mas lamentou bastante a dificuldade do time em balançar as redes adversárias.
Os atletas utilizaram o campo todo. Divididos em duplas, iam de um gol a outro tocando a bola para enfrentar o goleiros Denis de um lado e, do outro, Leonardo e Léo, que se revezavam embaixo de uma meta - Rogério Ceni voltou a ser poupado por conta de dores no tornozelo esquerdo, mas não deve ser desfalque para enfrentar o Santos, no domingo.
Durante o exercício, uma tempestade desabou sobre o CCT da Barra Funda, com raios e trovões cada vez mais fortes. Jogadores como Lucas e Luis Fabiano chegaram a pular de susto.
Mas Leão não se intimidou, continuava gritando e cobrando melhor posicionamento do corpo para que os chutes saíssem corretamente.
Às 17 horas (de Brasília), o técnico apitou para que todos, enfim, pudessem ir à lateral do campo e partissem correndo para um local coberto, com gritos e brincadeiras.
Leão deixou o gramado gargalhando das piadas que ouviu dos comandados. Por uma hora, fez com que todos suportassem tempestade, raios, trovões e temor para conseguir os gols que podem levar a equipe à Libertadores de 2012.
Avalie esta notícia: 10 8
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net