Leão não diz se fica, mas já planeja temporada e evolução em 2012

Fonte Gazeta Esportiva
É impossível perceber qualquer clima de despedida em Emerson Leão nesta semana. O seu contrato se encerraria no domingo, após o fim do Brasileiro, mas o treinador demonstra bom humor sempre que indagado sobre sua permanência. O ex-goleiro já fala até da pré-temporada em 2012 e de evolução do time no próximo ano. É bem possível que a renovação seja anunciada depois do jogo contra o Santos.

"Estou com cara de preocupado? Não. Os dois lados estão cumprindo o que prometeram, é o que posso dizer", afirmou o técnico, abrindo um largo sorriso ao dar a declaração. Ele até faz promessas em relação ao futuro desta equipe.
"Apesar de não estarmos ganhando quando devíamos, eles estão em um caminho, pelo menos de trabalho, legal. Tenho absoluta certeza e o torcedor também pode ter que, depois da pré-temporada, o time vai iniciar bem diferente", assegurou, logo despistando. "Como diria um jogador: ?comigo ou sem migo'."
Contratado a um mês e meio do final da temporada, em 24 de outubro, Emerson Leão provou a Juvenal Juvêncio que o problema é elenco, não técnico - tanto que Paulo César Carpegiani e Adilson Batista foram trocados e o time não evoluiu. Em suas manifestações, o diretor de futebol Adalberto Baptista, que lida diariamente com o treinador, distribui elogios. Ao que parece, basta o aval do presidente.
O ex-goleiro, por sua vez, tem feito a sua parte pensando no futuro. O mandatário não abrirá mão de impor um aproveitamento cada vez maior das categorias de base, e Leão não se limitou a visitar o centro de treinamento em Cotia, que abriga os jovens atletas. Tirou Rivaldo da concentração e o levou para acompanhar a final do Campeonato Paulista sub-20 no sábado entre São Paulo e Mogi Mirim, clube que tem o meia como um dos proprietários.
"Fui a Mogi silencioso para ver o jogo. Eu não poderia ter estado na base e não ver na prática o que resulta. Infelizmente, a chuva era tanta, tão intensa, que a técnica e o esquema talvez tenham ficado para trás. Seria injusto lidar com o resultado daquele dia. Terei outras oportunidades para vê-los", falou Leão, exaltando a luta dos garotos que foram campeões ao empatar um jogo que perdiam por 3 a 0 até os 41 minutos do segundo tempo.
O técnico está tão envolvido com uma parte bastante importante do clube que até ressalta a responsabilidade de lidar com os valores vindos de Cotia. "A estrutura não é boa, é maravilhosa. Tão maravilhosa que, para quem a dirige, a cada dia aumenta mais a responsabilidade para fazer jogadores porque tem tudo para isso. É até perigoso", opinou.
Avalie esta notícia: 5 2
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net