Leão deve ficar no Tricolor

Fonte Jornal da Tarde
O São Paulo vai esperar o clássico com o Santos antes de tomar a decisão, mas a tendência da diretoria é manter Leão para o próximo ano. Segundo dirigentes, a permanência do treinador não é consenso, mas o trabalho no dia a dia tem sido mais valorizado do que os resultados decepcionantes obtidos em campo.
“O problema do São Paulo não é o técnico e isso foi provado mais uma vez”, disse o diretor de futebol Adalberto Baptista após a derrota para o Palmeiras no Pacaembu. “Já estamos pensando em 2012. Mas a matemática nos dá alguma chance e ainda vamos esperar.”
A falta de opções no mercado e a longa experiência têm contado a favor de Leão, que no entanto ainda não ganhou respaldo total dos dirigentes. A classificação para a Libertadores seria a única forma de o técnico ganhar força absoluta no cargo. Em meio à indefinição, a diretoria ganha tempo.
Leão admite que estava angustiado nos 14 meses em que ficou desempregado até assumir o Tricolor. Por via das dúvidas, ele tem tentado ampliar sua presença no clube e já visitou o CT de Cotia, principal aposta do clube para revelar talentos.
No último sábado, véspera do clássico no Pacaembu, viu o time Sub-20 do Tricolor ganhar o Estadual. “Estive em Cotia e sábado estive em Mogi Mirim vendo a final do nosso time. Mas não consegui ver muita coisa além da chuva. Eu preciso estar próximo, porque faz parte da minha obrigação”, minimizou o técnico. “Se vou ficar? Ainda temos mais uma partida pela frente, respondo depois.” Sem multa, seu contrato se encerra em dezembro.
Tempo escasso
O retorno de Leão ao São Paulo foi uma aposta pessoal do presidente Juvenal Juvêncio, que terá a palavra final sobre sua permanência ou não. Há pouco mais de um mês no cargo, o técnico pouco conseguiu fazer para salvar a temporada do clube. Comandou o time em sete jogos, perdeu quatro e só conseguiu vencer os rebaixados América-MG e Avaí – mantém um aproveitamento de irrisórios 33%.
“Ele tem procurado encontrar soluções, mesmo com o tempo escasso. Isso tem de ser considerado”, defende o vice-presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.
No clube, Leão ainda conta com certo prestígio por causa de sua primeira passagem pelo clube, em 2004. Em setembro daquele ano ele pegou o São Paulo na sétima colocação do Brasileiro, e, após três meses e meio, chegou ao fim da competição em terceiro, com a vaga para a Libertadores garantida.
No ano seguinte, deixou o clube pouco depois de conquistar a Campeonato Paulista e ficou com a fama de ter montado o time que depois se tornaria campeão da Libertadores e do Mundial daquele ano. Entre suas apostas que deram certo estava a dupla de volantes formada por Josué e Mineiro.

Avalie esta notícia: 17 12
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net