Sub-20 é inspiração para 'milagre' do São Paulo

Título paulista com três gols em seis minutos é exemplo para São Paulo conseguir, no mesmo estádio, vaga na Libertadores

Fonte Lancenet
Após a derrota para o Palmeiras, Rogério Ceni afirmou que o São Paulo precisará de um milagre para conseguir a vaga na Libertadores. Além da enorme combinações de resultados, o Tricolor também terá de derrubar o velho ditado de que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar.
No último domingo, a equipe sub-20 conquistou de forma heróica o título paulista da categoria, justamente em Mogi Mirim, palco do duelo decisivo com o Santos, no domingo à tarde. Depois de vencer por 3 a 1 em Cotia, o Tricolor podia perder por até um gol de diferença para os donos da casa.
O que parecia ser fácil tornou-se quase impossível. Aos 40 minutos do segundo tempo, o placar apontava 3 a 0 para o Mogi Mirim. Foi quando iniciou uma reação impressionante. Em seis minutos, Alfredo (duas vezes) e Ademilson mudaram o destino final do troféu.
Entre os comandados de Sérgio Baresi, técnico com passagem pelo profissional no ano passado, estava João Felipe. Na opinião do volante de 18 anos, o principal para a equipe profissional é fazer o que não tem sido rotina nesta temporada:
– O mais importante é fazer sua parte. Se conseguir, tem de torcer para os outros. Precisa de um milagre, como nós precisávamos. Mas o nosso momento era mais difícil e conseguimos. Acho que dá – ensinou.
Também titular na conquista, o meia Dener já foi promovido ao time profissional. Durante o campeonato, ele treinava na Barra Funda até dois dias antes dos jogos do sub-20.
Acostumado a ouvir histórias de Rogério Ceni, Rivaldo e Luis Fabiano, esta semana ele poderá passar a experiência vivida aos veteranos.
– O campo lá em Mogi é grande, vou falar para eles ficarem com a posse de bola. O gramado é muito bom, mas com a chuva começou a escorregar muito – contou o jogador.
Em um ano de fracassos, a diretoria está irritada com a apatia dos atletas. Para tentar melhorar a imagem, podem se espelhar na vontade demonstrada pelos garotos da base. E depois torcer para que caia outro raio milagroso em Mogi Mirim...
Bate-Bola com Alfredo, autor de dois gols no milagre dos garotos
LANCENET!: Como foi o título de sábado?
Foi difícil, porque eles estavam muito bem e fizeram 3 a 0. No momento que era para desacreditar, criamos forças e fomos premiados com o título. Foi importante e construímos uma história no clube.
LNET!: Como foi buscar o empate em apenas seis minutos?
Por tudo que passamos, momentos bons e ruins, tiramos uma força que precisávamos para ser campeão. No desespero, nos unimos mais ainda e fomos recompensados. Não podemos desistir nunca. Como costumam dizer no futebol: jogo só acaba quando termina.
LNET!: Como foi fazer dois gols?
Fiz o primeiro e o último. O primeiro poderíamos chegar e dava tempo de fazer mais. Foi salvação, para animar o time de novo e dar mais força para empatar. O terceiro foi para definir de vez, porque não tinha mais tempo de recuperação.
LNET!: Gostou do estádio de Mogi?
Todos gostaram do campo. Estádio bonito, conservado. Gramado excelente. Mesmo com a chuva, continuou a bola rolando bem.
LNET!: Vocês podem servir de inspiração para os profissionais?
Enquanto tem chance, mínima ou não, tem de lutar. Se pensarem assim, vão fazer seu melhor para vencer o próximo jogo. Tem de fazer sua parte e depois ver o que acontece. Tenho certeza de que vão sair com vaga para a Libertadores.
FICHA TÉCNICA
MOGI MIRIM 3 X 3 SÃO PAULO
Local: Romildo Vitor Gomes Ferreira, Mogi Mirim (SP)
Data-Hora: 26/9/2011 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Fábio de Jesus Volpato Mendes (SP)
Auxiliares: Claudenir Donizeti da Silva (SP) e Ricardo Pavanelli Lanutto (SP)
Cartões Amarelos: Jairo (MOG); João Felipe, Marcel e Ademilson (SPO)
Gols: Jorge Elias 3'/1ºT (1-0); Roni 27'/1ºT (2-0); Gustavo 25'/2ºT (3-0); Alfredo 41'/2ºT (3-1); Ademilson 46'/2ºT (3-2); Alfredo 47'/2ºT (3-3)
MOGI MIRIM: Mateus, Mateus Caramelo, Mineiro, Humberto e Jeferson Recife; Jairo (Vitor Hugo, 8’/2ºT), Marcos Paulo, Roni e Jorge Elias; Gustavo e Lucas Souza (Thiago, 39’/2ºT) - Técnico: Alexandre Faganello
SÃO PAULO: Richard, Lucas Mendes, Marcelo, Luiz Paulo e Cleiton (Bruno Anjos, 27’/2ºT); Marcel (Pedrinho, 35’/2ºT), João Felipe, Dener e Regis; Bruno (Ademilson, 25’/2ºT) e Alfredo - Técnico: Sérgio Baresi
Com a palavra de Sérgio Baresi, técnico da equipe sub-20
Nem o título da Copinha foi tão emocionante
Eu nunca tinha passado uma emoção tão forte como essa. Nem na época do profissional, nem no título da Copa São Paulo de 2010, quando ganhamos do Santos nos pênaltis.
Os jogadores não deixarem de acreditar o tempo inteiro, nem nós da comissão técnica. A torcida também não foi embora, mesmo com a forte chuva. Quando tomamos o terceiro gol, começou a cair muita água, que até doía.
Eu acho que é possível outro milagre do São Paulo em Mogi.
Avalie esta notícia: 7 2
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net