Em 70 segundos, Pacaembu vai de angústia a êxtase por Corinthians

Fonte Terra

Torcida do Palmeiras comemorou gol do Vasco como se fosse um título no Pacaembu
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Palmeiras e São Paulo faziam jogo tenso no gramado do Pacaembu neste domingo. Mesmo assim, as torcidas de ambos os times tinham preocupações "maiores" do que o clássico que acontecia diante de seus olhos. O anúncio do término do jogo do Corinthians, que derrotou o Figueirense por 1 a 0 e se sagrava campeão brasileiro deste ano, encheu de angústia as arquibancadas do estádio. Por pouco tempo: exatos 70 segundos. Foi o que levou para que o Vasco fizesse o gol do triunfo contra o Fluminense e impedisse o título antecipado do arquirrival dos paulistas.
O que aconteceria na sequência foi uma mistura de emoções que tomou conta das torcidas tricolor e alviverde. Como se vestissem as mesmas cores, tanto são-paulinos - derrotados no clássico por 1 a 0 - quanto palmeirenses - que não brigam mais por título e Libertadores no Campeonato Brasileiro - iniciaram uma empolgante comemoração, como se celebrassem um título.
O mais curioso é que muitos torcedores do Palmeiras já estavam indo embora do Pacaembu cabisbaixos com o triunfo do arquirrival, mesmo com sua vitória em campo diante dos são-paulinos, quando o telão do estádio destacou o gol carioca. No exato momento do anúncio, milhares de palmeirenses retornaram ao estádio e começaram uma festa que parecia que nunca mais iria terminar.
Aliviados, alguns se emocionaram, rolaram de rir, cantaram, e existiu até alguns mais exaltados que ajoelharam nas arquibancadas e agradeceram aos céus pelo tento de Bernardo, marcado aos 45min do segundo tempo de Vasco x Fluminense, e que decretou o triunfo alvinegro por 2 a 1 e manteve o clube cruzmaltino vivo na briga pelo título.
Já do lado tricolor, por um curto espaço de tempo todos os são-paulinos se esqueceram que a equipe ficou com difíceis chances de classificação à Copa Libertadores do ano que vem com o revés deste domingo. Extasiados, os torcedores se abraçaram, se atiraram no chão, correram pelas escadas, entoaram canções anti-corintianas e festejaram de todas as formas possíveis e imagináveis o gol do Vasco.
De forma uníssona, os 19.145 presentes iniciaram gritos contra seu arquirrival, ignoraram suas diferenças e até a história do clássico para celebrar o feito vascaíno. Por alguns minutos, a rivalidade foi deixada de lado, a tensão do confronto também, e todos se uniram em prol de um único ideal: não sabiam mais onde estavam, para que time torciam ou o que havia acabado de acontecer nos 90 minutos anteriores no gramado do estádio. E, por instantes, palmeirenses e são-paulinos viraram um só... Eram todos cruzmaltinos.
Avalie esta notícia: 15 6
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net