O meia Lucas e o atacante Luis Fabiano estiveram na tarde desta sexta-feira no HCor, em São Paulo, para participar do Dia Nacional do Doador de Sangue. No entanto, a presença deles foi utilizada apenas para alavancar a campanha, já que eles não doaram sangue.
“Foi só uma simulação até porque os jogadores têm no contrato que não podem fazer qualquer tipo de transfusão de sangue. Estamos aqui para ajudar, para abraçar a campanha”, explicou o atacante, que aproveitou o momento para reforçar sua vontade no clássico contra o Palmeiras:
“Atleta profissional tem contrato e jogamos no domingo, mas se for preciso vou doar e suar sangue dentro de campo”.
Se vontade não vai faltar, o Fabuloso avalia que ainda não está no auge de sua forma.
“Fiquei sete meses parado neste ano e não joguei nem 20 jogos. Estou lutando para entrar em forma e estar no meu melhor momento. Com certeza, em 2012, quando vou ter tempo para me preparar na pré-temporada, vai ser bem melhor”, finalizou o camisa 9.
Já Lucas, que terá que cumprir suspensão neste domingo, aproveitou a ocasião para abraçar a causa.
“É muito importante doar sangue. A gente pode salvar várias vidas, e é sempre bom ajudar ao próximo. O mundo seria muito melhor com cada um ajudando ao outro”, disse o meia.
No ano passado, no dia da campanha, o HCor recebeu 82 doadores, muito acima da média de 25 doações diárias que abastecem o banco de sangue do hospital.
