“A opção do Filipe é porque temos que ter confiança depois de ele receber uma cobrança. Está sem dor nenhuma, com o físico perfeito. Então, está tudo bem”, disse Leão nesta sexta, em tom de reconciliação.
Na expectativa pela nova oportunidade, o zagueiro demonstra, pelo menos no discurso, que as lições do professor foram assimiladas.
“Ele falou que eu tenho de me impor mais, para o adversário sentir, chegar mais forte, pois temos de conseguir este resultado. A equipe do Palmeiras também vem de resultado positivo e será um jogo difícil”, disse o atleta, em entrevista ao site oficial do São Paulo, já analisando o clássico deste domingo.
Com a ausência de Xandão, João Filipe também é a opção de maior estatura para formar a dupla de zaga com Rhodolfo. Com 1,90m, ele supera os concorrentes Bruno Uvini (1,87m) e Luiz Eduardo (1,84m). No clássico, a estatura da zaga pode ser um diferencial, já que o principal recurso do Palmeiras é a bola parada de Marcos Assunção.

vipcomm
E as tradicionais subidas ao ataque que caracterizam o futebol do camisa 21? Leão garante que elas poderão acontecer, desde que com prudência.
“Se der para subir, que faça da melhor maneira. O que não pode é forçar”, finalizou o treinador são-paulino.