Leão cobra responsabilidade de todos e não vê "amarelos" no elenco

Fonte Gazeta Esportiva
O primeiro dos dois clássicos que definirão se o São Paulo participará da Libertadores de 2012 é considerado fundamental para que cada um assuma seu papel no time, mas não para provar seu espírito decisivo. É desta maneira que pensa Emerson Leão, confiante de que não verá ninguém "amarelando" neste domingo, contra o Palmeiras, e também no próximo fim de semana, diante do Santos.
"Quem joga em um time grande como o São Paulo já deixou de ser amarelo há muito tempo", opinou o treinador, que assumiu há pouco mais de um mês o comando de um grupo eliminado nas semifinais do Paulistão, nas quartas de final da Copa do Brasil, nas oitavas de final da Copa Sul-americana e que, na antepenúltima rodada, ficou sem nenhuma chance matemática de ser campeão brasileiro.
"Amarelo você é no primeiro dia de aula, em que você se sente abandonado, e aí pode acontecer um problema. Depois de veterano aqui, longe disso. Não penso assim e passo para eles. Através disso, vem a confiança que eles sentem", continuou o treinador, contratador para mexer com o brio dos atletas.
Fernando Dantas/Gazeta Press

Treinador afirma que não vê nenhum "amarelo" no elenco do São Paulo
O principal desafio do ex-goleiro sempre foi estimular os jogadores para que façam em campo o suficiente para ficar entre os cinco primeiros colocados. E o Choque-Rei é vital para isso. "Chegou o momento em que é mais do que necessário cada um assumir sua devida responsabilidade. Oxalá isso aconteça no domingo", comentou Leão.
O treinador esteve à frente da equipe em cinco partidas no Brasileiro - reestreou no clube com derrota e eliminação na Copa Sul-americana diante do Libertad, no Paraguai. Conseguiu duas vitórias sobre os rebaixados Avaí e América-MG (ambas no Morumbi), empatou com o vice-líder Vasco em São Januário e perdeu fora de casa para Bahia e Atlético-PR, ambos ainda brigando para não ir à Série B.
"Eu achava e vou continuar achando que sempre podia ser melhor. Nos jogos que fiz no Campeonato Brasileiro, temos quase 50% [de aproveitamento]. Não está dentro do parâmetro de 70% que dá tranquilidade, mas, se vencermos os dois últimos jogos, o índice vai subir e vamos nos classificar [para a Libertadores]", confiou.
Avalie esta notícia: 3 1
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net