Wagner Carmo/VIPCOMM
O Morumbi está no centro da confusão criada na última rodada do Brasileiro
A última rodada do Campeonato Brasileiro vive um impasse em relação ao local onde serão realizados os clássicos em duas das principais cidades do país, com equipes que buscam tanto o título quanto a Libertadores. Tanto no Rio de Janeiro quanto em São Paulo, dois clássicos estão marcados na mesma data e horário: dia 3 de dezembro, às 17h (de Brasília). O Vasco pega o Flamengo e o Botafogo pega o Fluminense na capital carioca. Entre os paulistas, o Corinthians enfrenta o Palmeiras e o São Paulo encara o Santos.
Em São Paulo o caso é mais complicado. A princípio, o jogo do São Paulo está marcado para o Morumbi e o do Corinthians, para o Pacaembu. Porém, por medo de confrontos na cidade, a Polícia Militar quer mudar um dos dois para o interior. No entanto, nenhum dos dois clubes abre mão do seu direito de jogar em casa.
O Tricolor disse que não deixará o Morumbi e que houve acordo entre Timão e Verdão para que seus duelos fossem realizados em Presidente Prudente, como no primeiro turno, e não no Pacaembu. Além disso, a diretoria usa o argumento de que o Morumbi pertence ao clube, enquanto o Pacaembu não é propriedade do Corinthians.
Por sua vez, o Corinthians também não cogita a hipótese de mudança, conforme afirmou Edu Gaspar, diretor de futebol do clube. Um agravante é que os ingressos para o jogo contra o Palmeiras já foram vendidos e uma mudança seria um grande incômodo para o torcedor alvinegro.
- O jogo já está destinado ao Pacaembu desde a criação da tabela. Não temos intenção de mudar. É uma logística que foi pensada pela CBF. Isso está nas mãos deles.
Se em São Paulo a polêmica reina, no Rio de Janeiro a indefinição em relação à última rodada também impera. A discussão, inclusive, toma conta da cidade desde que a tabela com os clássicos foi divulgada e, até hoje, não teve solução.
Com o fechamento do Maracanã para obras, o Engenhão virou o principal e único palco dos clássicos. São Januário está descartado para esse tipo de jogos. Daí, a polêmica impera.
O Botafogo, administrador do Engenhão, não abre mão de encarar o Fluminense em seu estádio, até porque é o mandante da partida. Contudo, se Vasco e Flamengo for uma partida de maior apelo, deverá ser marcado para o palco.
O que irritaria a diretoria alvinegra, que repete há semanas que não abre mão de atuar no Engenhão, independentemente do que for valer o clássico. Vascaínos e rubro-negros apenas aguardam a CBF, enquanto o Flu “torce contra”.
Mesmo com chance de chegar à última rodada brigando pelo título, o Tricolor prefere atuar em Volta Redonda, onde um dos clássicos será marcado. A diretoria pó-de-arroz se apega ao bom aproveitamento no estádio da Cidadania e ao fato de o Engenhão ser a casa do Botafogo.
Responsável pelo calendário do Brasileirão, a CBF foi procurada pela reportagem do R7, mas não quis se pronunciar sobre o assunto. A definição sobre o caso deve ocorrer somente na segunda-feira (28).
Mandos de campo da última rodada viram motivo de guerra entre grandes de São Paulo e Rio
Clássicos ainda têm local indefinido e preocupam por questões de segurança
Fonte R7
26 de Novembro de 2011
Avalie esta notícia:
5
6
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!