Sem pretensões ou objetivos concretos no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras recebe o São Paulo, neste domingo, às 17h, no Pacaembu, para frustrar os planos do rival, que ainda sonha com a classificação para a Taça Libertadores do ano que vem.
A partida é recheada de polêmica, já que o presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, disse que daria "bicho extra" para os jogadores vencerem o Tricolor. Em contrapartida, Fernandinho, meia são-paulino, cutucou o rival, dizendo que dinheiro não era problema para o time do Morumbi.
O São Paulo está na sétima colocação com 56 pontos, enquanto o Palmeiras ocupa o 12º lugar, com 46 pontos conquistados no Brasileirão.
Mistério no Verdão: Mago joga?
Luiz Felipe Scolari, primeiro, deu como provável a escalação do meia contra o São Paulo, neste domingo.Depois, fez mistério. Tudo porque o treinador ficou sabendo que, do lado Corinthians, o rival estaria de olho nos atletas pendurados do Verdão. O Mago é um deles.
- Não sei se ele vai jogar. Vamos esperar até domingo, se vai jogar, estar no banco. Pode estar relacionado, não ir para o jogo. Vocês vão ver se faço manobrazinha ou não - comentou, misterioso.
O certo é que Felipão não poderá contar com o zagueiro Thiago Heleno, que ficou fora do segundo treino seguido. O defensor reclama de dores nos pés e, por isso, foi submetido apenas a um trabalho de fisioterapia nesta quinta.
Outro zagueiro que também preocupa é Maurício Ramos, que sente dores na coxa direita.
São Paulo definido!
O São Paulo terá mudanças para enfrentar o Verdão. Sem Xandão e Lucas, fora por cartão, Leão terá a volta de Wellington e Denilson, que voltam de suspensão.
Assim, o volante Jean também perde vaga no meio de campo. João Filipe venceu a disputa com Bruno Uvini e Luiz Eduardo e volta após três jogos fora por lesão no tornozelo direito. Sem um meia de ofício, Dagoberto ficará responsável por voltar para armar o time.
Com oito clássicos disputados no ano e apenas uma vitória, será justamente em confrontos frente a rivais paulistas que o São Paulo vai decidir sua vaga para Libertadores do ano que vem.
O Tricolor, este ano, não se deu bem neste tipo de jogo. Além disso, deixou prematuramente a Copa do Brasil (quartas de final) e a Copa Sul-Americana (oitavas de final). Agora, chegou a hora de mudar o jogo diante de Palmeiras e Santos.
- Quem joga no São Paulo já deixou de ser amarelo faz tempo. Amarelo é no primeiro dia de aula. Depois de veterano, como são aqui, longe disso. Passo para eles que não penso assim e daí vem a confiança - disparou Leão.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X SÃO PAULO
Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/hora: 28/10/2011, às 17h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Auxiliares: Herman Brumel Vani e Danilo Ricardo Simon Manis
PALMEIRAS: Deola, Cicinho, Leandro Amaro, Thiago Heleno e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik e Valdivia (Tinga); Luan e Ricardo Bueno. Técnico: Luiz Felipe Scolar.
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Piris, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington, Denilson, Cícero e Dagoberto; Fernandinho e Luis Fabiano. Técnico: Emerson Leão.
Para frustrar planos do rival, Palmeiras recebe São Paulo
Tricolor ainda briga pela Libertadores, enquanto torcida alviverde espera que o Palmeiras acabe com os sonhos são-paulinos
Fonte Lancenet
25 de Novembro de 2011
Avalie esta notícia:
2
0
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?