Leão cobra elenco: 'Chegou a hora de cada um assumir a responsabilidade'

Fonte Globo Esporte
Após uma semana de muito trabalho, com treinos técnicos, táticos e dois coletivos, o São Paulo está pronto para o clássico do próximo domingo, contra o Palmeiras, marcado para o estádio do Pacaembu, a partir das 17h (de Brasília). E, depois de vacilar nos momentos decisivos do Campeonato Paulista, da Copa do Brasil e de não mostrar reação durante boa parte do Campeonato Brasileiro, o técnico Emerson Leão acredita que o time finalmente dará a resposta que todos os torcedores e dirigentes esperam.
- Chegou o momento mais do que devido de cada um assumir a sua responsabilidade. Oxalá aconteça domingo. Acho que quem joga no time grande como o São Paulo já deixou de ser amarelão. Isso ocorre no primeiro dia de aula, quando você se sente abandonado. Aqui, são veteranos ou atletas acostumados a essa rotina. Tenho de procurar passar confiança aos jogadores – afirmou o treinador são-paulino.
A equipe está definida com João Filipe na zaga, na vaga de Xandão, e Wellington no meio-campo, no lugar de Lucas. No meio-campo, Denilson, que cumpriu suspensão na última rodada, volta na vaga de Jean que, apesar de ter sido muito elogiado pela comissão técnica, voltará para o banco de reservas. Quando questionado sobre a volta do beque, que anteriormente havia sido muito criticado por querer arrancar toda hora ao ataque, o treinador diz que espera que o defensor tenha aprendido com o tempo em que ficou fora da equipe.

- Nós precisamos depositar confiança nele depois de uma boa cobrança que fiz. Agora diz que está sem dor nenhuma, com físico perfeito e com gás em dia – ironizou o técnico, que após a derrota contra o Bahia, reclamou muito de João Filipe.
Durante o jogo, o defensor pediu para sair porque estava cansado. Na ocasião, o treinador falou para o atleta ficar parado na defesa e só rebater as bolas mas, no lance seguinte, o “Blackenbauer” deu uma nova arrancada ao ataque e, na sequência, pediu novamente para deixar o time.
No mais, Leão voltou a falar sobre a preocupação com a bola parada do adversário, que tem em Marcos Assunção um excelente cobrador de faltas.
- Na quinta, fizemos o primeiro ensaio apenas para definir o posicionamento. Hoje (sexta), fizemos o aperfeiçoamento e é por isso que o Lucas e o Xandão disputaram o coletivo no time reserva. O primeiro fez as cobranças e o segundo ia para a área atacar. Faço isso para aumentar a confiança dos atletas. Nessa altura, qualquer detalhezinho poderá fazer a diferença – ressaltou.
O São Paulo enfrentará o Palmeiras no domingo com: Rogério Ceni; Piris, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington, Denilson e Cícero; Dagoberto, Luis Fabiano e Fernandinho.
Avalie esta notícia: 5 1
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net