São Paulo contra o drama das bolas paradas

Fonte Marca Brasil
São Paulo - O sistema defensivo do São Paulo pode ser o fiel da balança no clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo. Considerado o setor crítico do time nesta temporada, a zaga terá a difícil missão de evitar com que o pé direito calibrado de Marcos Assunção coloque um ponto final no caminho do Tricolor rumo à Libertadores do próximo ano.

vipcomm
“No jogo de ida, tomamos o gol a partir de uma bola parada do Assunção. A equipe deles é muito forte na bola parada, com jogadores altos, e ele bate muito bem”, resumiu o zagueiro Rhodolfo, ao relembrar o lance capital que decretou o empate em 1 a 1 no primeiro turno do Brasileiro, em jogo realizado no Morumbi. Na ocasião, o palmeirense bateu falta de intermediária e Henrique, de cabeça, arrematou, evidenciando o ponto fraco do Tricolor e a arma potente do Verdão. “Temos que nos preocupar com essa jogada que é muito forte. Temos treinado para evitá-la”, completou o camisa 4.
Com 25% dos gols sofridos originados em bolas paradas (ou seja, 11 dos 44 gols contra), como escanteios e cobranças de falta, o técnico Emerson Leão tem trabalhado exaustivamente o posicionamento da defesa desde que chegou ao time. Ontem, não foi diferente. Parou, gritou e orientou sua defesa a cada cobrança de escanteio realizada durante um treino tático.
As broncas parecem dar resultado, já que, nas cinco partidas no Nacional sob o comando do novo treinador, o São Paulo sofreu apenas um gol de bola parada.
Até Cícero, que deve voltar a jogar como meia no domingo, sabe bem da preocupação de Leão com a defesa, já que nas últimas partidas ele jogou na lateral. E promete dar sua ajuda aos zagueiros nas jogadas típicas do adversário: “Posso contribuir um pouco.”
De fato, o volante do Palmeiras parece tirar um pouco o sono dos são-paulinos. Ele já fez sete gols na competição, seis deles na tal da bola parada. Além disso, é o principal garçom nos gols de falta e escanteio assinalados pelo arquirrival do Tricolor. Por isso, Leão acena com um time de estatura elevada na zaga e homens de velocidade no meio e nas laterais para o contra-ataque são-paulino.
Avalie esta notícia: 2 4
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net