O São Paulo ganhou um forte concorrente na briga para ter o ex-atacante do Internacional e hoje no Metalist, da Ucrânia, Taison. Prometendo um time competitivo e brigando por títulos em todos os campeonatos da próxima temporada, o Palmeiras, com apoio do Grupo DIS, pode fazer uma proposta para ter o atleta, que recentemente mostrou interesse em retornar ao seu país de origem.

A contratação seria uma mera jogada do Grupo DIS, parceiro do também Grupo Sondas, que com a contratação de um jogador badalado e visado por muitos outros clubes, poderia exigir do Palmeiras parte de direitos econômicos de alguns jogadores das categorias de base do alviverde. Informações dão conta de que uma proposta já teria sido feita, mas que emperrou com o alto valor da multa rescisória.
Lembrando que apesar desta possível união para ter Taison, Palmeiras e DIS não estão totalmente em sintonia nos bastidores. No meio do ano o Verdão acusou o grupo de interferir nas negociações para a renovação de contrato com os jogadores Vinicius e Tinga. Agora, o laço pode ficar novamente estreito para o bem de ambos.
Com a vitória sobre o Bahia, no último final de semana, por 2 a 0, o Palmeira chegou aos 46 pontos e livrou qualquer chance de rebaixamento dentro do Campeonato Brasileiro. No final de semana o Verdão tem pela frente o clássico paulista contra o São Paulo.
