Em jejum de gols, Dagoberto pode se despedir do São Paulo no domingo

Atacante já assinou pré-contrato com o Internacional, que tenta viabilizar sua chegada em janeiro. Artilheiro entrará em campo pendurado contra o Verdão

Fonte Globo Esporte
Dagoberto tem presença confirmada no clássico
contra o Palmeiras (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)
Ninguém nega a importância de Dagoberto no atual time do São Paulo. Ele, que já havia sido o artilheiro da temporada de 2010, com 15 gols, é também o principal goleador de 2011, com 22 tentos, e maior garçom, com 16 assistências. Porém, é fato que, desde que o jogador assinou um pré-contrato com o Internacional para 2012, suas atuações tiveram grande queda de desempenho.
O atacante não faz gols há dez jogos (oito pelo Campeonato Brasileiro e dois pela Copa Sul-Americana). Nesse período, chegou a ser barrado pelo técnico Emerson Leão na partida contra o Atlético-PR, realizada em Curitiba. E, após suas últimas partidas, passou a ser alvo de muitas críticas.
Pessoas ligadas à diretoria são-paulina criticam a falta de comprometimento do atleta, alegando que ele não mostra preocupação com o futuro do São Paulo - que ainda briga por vaga na Taça Libertadores da América - porque já tem seu futuro definido.
Em evento realizado pelo seu fornecedor de material esportivo, nesta quarta-feira, Dagoberto se disse tranquilo e ressaltou que a chegada de Luis Fabiano o fez passar a cumprir outras funções em campo que o deixam mais longe do gol adversário.
– Saudade é bom, porque fazer gol é muito gostoso, mas estou ajudando com assistências agora. O Luis Fabiano chegou e eu mudei de função. Tenho certeza de que gol é importante, mas estou tranquilo. Os gols não saíram e aí já começam as cobranças, mas pode ver que ainda estou bem nas assistências. No último jogo, atuei como quarto homem do meio-campo, então é até normal (não marcar gols) – ressaltou o jogador.
O jogador ainda não sabe se iniciará 2012 no São Paulo. Seu contrato vence em abril, mas o Inter já sinaliza que, se conseguir uma vaga na Libertadores, irá fazer uma proposta financeira ao clube do Morumbi para que o atleta seja liberado antes do término do vínculo.
No domingo, contra o Palmeiras, ele entrará em campo pendurado com dois cartões amarelos. O que significa que, se for advertido novamente, poderá estar se despedindo do seu atual clube, já que estará fora do clássico contra o Santos, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
Questionado sobre o assunto, o jogador diz não estar preocupado.
– Isso (tomar o terceiro amarelo) é uma coisa muito de jogo, temos conversado bastante, mas não tem preocupação nenhuma – disse.
Avalie esta notícia: 3 8
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net