Leão pode apelar para os volantes

Fonte Jornal da Tarde
Há pouco mais de um mês no São Paulo, Leão ainda não conseguiu repetiu a escalação nas seis partidas em que comandou a equipe. E contra o Palmeiras, no Pacaembu, o Tricolor poderá ter uma formação inédita, com três volantes.

vipcomm
Mesmo precisando da vitória a qualquer custo para se manter na briga pela Libertadores, Leão testou Jean, Wellington e Denilson juntos ao lado de Marlos. A formação é bastante conservadora se comparada ao esquema com três atacantes adotado na vitória sobre o América na rodada passada, que chegou a ser usado na primeira parte do treinamento de ontem. Sem Lucas, suspenso, e Carlinhos Paraíba, com dores no tornozelo direito, Leão pensa em alternativas para suprir a carência na armação.
Recuado no último jogo, Dagoberto garante que não se incomoda de participar da criação de jogadas. “Fazer gol é muito bom, mas estou ajudando de outras formas. O Luis Fabiano chegou e eu mudei um pouco de função. Na última partida, fui até quarto homem no meio”, observou o artilheiro do time nesta temporada, com 22 gols.
Ameaçado de voltar à reserva, Fernandinho foi um dos mais cobrados ontem, especialmente nas finalizações. Ele garante, porém, que não se incomoda com as broncas de Leão. “É bastante importante a cobrança dele, em busca do aperfeiçoamento”, disse o camisa 12, que outra vez passou um bom tempo no departamento médico nesta temporada – participou de 37 jogos e fez 6 gols. “Foi mais um ano complicado por causa de lesões, mas agora não estou sentindo mais nada”, garantiu Fernandinho.
Enquanto o Palmeiras ofereceu bicho dobrado para os clássicos nesta reta final, o São Paulo só pagará uma quantia alta ao elenco em caso de vaga na Libertadores. O acerto teria sido feito há algumas rodadas, e parece ter empolgado os atletas.
“Aqui no São Paulo nunca falta bicho, dinheiro sempre tem”, disse Fernandinho. “Mas o clube paga nosso salário e temos de buscar fazer o melhor sempre.”
O atacante, no entanto, garante que não se importa com o fato de a diretoria palmeirense ter aumentado a bonificação apenas para atrapalhar os rivais na fase decisiva. “Isso mostra a importância que estão dando para estes jogos e como é difícil para os rivais baterem o São Paulo.”
Juan, que marcou gol no último jogo e parece ter reconquistado a confiança de Leão, admite que a bola aérea com Marcos Assunção preocupa. “É um dos pontos fortes deles e temos de saber como anular. Os números estão aí para provar.”
Neste Brasileiro, o volante do Palmeiras fez sete gols, mas participou de 24 dos 42 marcados pelo time.
Avalie esta notícia: 1 5
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net