Em intercâmbio na Europa, Falcão pretende voltar a trabalhar em janeiro

Fonte Gazeta Esportiva
Ídolo na Itália e conhecido como o "Rei de Roma", Paulo Roberto Falcão deixou de lado sua majestade para aprender com diversos técnicos europeus em um intercâmbio que está fazendo no continente. O treinador espera aproveitar a oportunidade de estudar o modo como o futebol vem sendo trabalhado fora do Brasil para conseguir um aprimoramento técnico fora das quatro linhas e voltar a comandar uma equipe no começo de 2012.
Contratado para dirigir o Internacional, clube que o revelou para o futebol na década de 70, em abril deste ano, Falcão não conseguiu se manter no comando do Colorado - apesar de ter faturado o título gaúcho - e acabou sendo demitido após ficar três meses à frente da equipe. Mesmo recebendo propostas para comandar outros times, o ex-jogador preferiu esperar para analisar ofertas apenas no começo de uma temporada, permitindo assim o desenvolvimento de seu trabalho.
Agora, com a proximidade do término das competições nacionais e da pré-temporada das equipes brasileiras, o treinador espera aproveitar as semanas que passará junto de grandes nomes do futebol mundial para conseguir trazer um pouco do modo como os europeus jogam futebol para o Brasil.
"Esse intercâmbio na Europa será igual ao que eu fiz no Brasil, no ano passado. É muito bom olhar o que eles estão fazendo, o modo como eles vêm trabalhando e ter essa troca de ideias. Vou aproveitar esse período para observar as diferenças e tentar aplicar isso em janeiro, quando eu pretendo voltar a trabalhar", afirmou Paulo Roberto Falcão, em entrevista à GE.Net.
Entre os técnicos que terão seus trabalhos acompanhados pelo ídolo de Internacional, Roma e São Paulo, o grande destaque é para Arrigo Sachi, comandante da seleção italiana em 1994. Amigo de Falcão, o italiano que hoje está à frente da categoria sub-21 de seu país arrancou elogios do ex-jogador, que destacou as inovações promovidas pelo treinador ao longo de sua carreira.
"Ele é um cara que mudou o modo como o futebol italiano jogava. Em uma época em que os clubes de lá procuravam se fechar atrás e buscar um contra-ataque para matar o jogo, ele conseguiu colocar uma nova visão tática", avaliou o ex-atleta, que também irá acompanhar o atual técnico da seleção italiana, Cesare Prandelli, e o treinador do Real Madrid, José Mourinho.
Sobre um possível emprego em algum clube europeu, Paulo Roberto Falcão desconversou e mostrou que seu intercâmbio servirá apenas como um aprendizado. Apesar de afirmar que não recebeu nenhuma proposta de equipes brasileiras na reta final do Campeonato Brasileiro, o técnico mostrou que espera novas ofertas para conseguir implantar seu trabalho em algum time.
"Não fui procurado pelo São Paulo. Não posso nem falar sobre uma possível vontade de assumir o time, porque isso nunca existiu. O Botafogo também não me procurou. É o final do Campeonato Brasileiro e não é interessante para as equipes pensarem nisso. Vou esperar para voltar a trabalhar em janeiro e conseguir montar e comandar uma equipe em uma pré-temporada", finalizou.
Avalie esta notícia: 5 5
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net