Luis Fabiano revela medo de Leão, mas aprova rigor para findar "preguiça"

Fonte Gazeta Esportiva
O atacante Luis Fabiano disse à TV Gazeta que a fama de exigente ostentada por Emerson Leão provocava medo em alguns jogadores do São Paulo. O camisa 9, no entanto, se diz acostumado aos métodos rigorosos que ajudam a exterminar a preguiça típica dos boleiros.
"Muita gente tinha medo e um respeito grande pelo Leão, porque ele exige. Mas eu gosto de trabalhar desse jeito, estou acostumado, na Europa é assim", declarou o centroavante, que passou por Rennes (França), Porto (Portugal) e Sevilla (Espanha). "Jogador é meio preguiçoso, se acomoda muito rápido, por isso tem que estar ligado sempre, com exigência grande, para manter o nível".

Fabuloso foi "provocado" por Leão para voltar a fazer gols e, em vez de reclamar, elogia os métodos do chefe
Quando o técnico foi contratado, em 24 de outubro, Luis Fabiano atravessava fase ruim. Eram seis jogos disputados e apenas um gol marcado desde a reestreia pelo Tricolor, 22 dias antes, na derrota por 2 a 1 para o Flamengo, no Morumbi lotado. Mesmo após a troca de comando, o goleador demorou a deslanchar.
Na derrota por 2 a 0 para o Libertad (Paraguai), partida que marcou a estreia de Leão e a eliminação dos paulistas na Copa Sul-americana, o Fabuloso cometeu pênalti infantil e foi substituído com dores na coxa direita ainda no intervalo. Depois, pelo Brasileirão, não jogou no 0 a 0 com o Vasco e perdeu gols no vexatório revés por 4 a 3 diante do Bahia.
O maior reforço do futebol brasileiro em 2011 foi provocado pelo chefe ao ter desempenho abaixo do esperado em treino de finalizações, mas a atitude não causou atritos. Pelo contrário: Luis Fabiano somou quatro gols nas últimas duas vezes que jogou, nos triunfos contra Avaí e América-MG. Entre esses jogos, foi desfalque na derrota para o Atlético-PR por estar suspenso e ouviu broncas públicas, dessa vez pela indiscplina.
Mesmo sendo "alvo" em algumas oportunidades, o astro diz que teria postura semelhante se trabalhasse fora das quatro linhas. "Se eu fosse técnico, seria mais bravo que o Leão", brincou.
Avalie esta notícia: 12 2
VEJA TAMBÉM
- SEM SAÍDA: Fora da lista de negociáveis, Alisson é tratado como peça-chave no São Paulo
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net