As simulações ocorreram do lado do direito do ataque, próximo ao bico da grande área. A princípio, Dagoberto é que seria o cobrador, mas depois Leão chamou Fernandinho para efetuar os disparos. Era o início da cobrança.
Nas primeiras tentativas, o camisa 12 até se saiu bem, cobrando com força e levando perigo ao gol de Denis, do time reserva, sempre com uma raspada de um companheiro ou de um adversário.

vipcomm
Mas bastou Fernandinho errar uma tentativa para Leão começar a mostrar suas garras. Eis o que disse o técnico após o atacante modificar o jeito de bater e elevar a bola por toda a área, indo para a linha de fundo.
- Mudou por quê? É para chutar no gol, aí vai querer fazer diferente e erra.
Em seguida, Fernandinho tentou novamente. Mais uma vez, a bola saiu por cima, nitidamente porque o atacante tentou uma espécie de "chuveirinho" para a área.
- Eu falei para chutar no gol. Chuta no gol. É para chutar no gol - esbravejou Leão.
Bola parada novamente e lá vai Fernandinho para a cobrança, do mesmo lugar, com o mesmo posicionamento na defesa. Ele se preparou, tomou mais distância que o habital e... o chute saiu com muita força, mas muito, muito longe mesmo do gol, isolado. Aí Leão virou uma fera. Virou as costas, voltou ao encontro do atacante e disse, bem próximo:
- Pelo amor de Deus! Eu falei para chutar. Você não chuta. Vou fazer você pagar 50 flexões.
Fernandinho fez mais uma tentativa, do modo como Leão pediu, e, coincidência ou não, saiu o gol. O comandante parou o treino, falou para o atacante beber uma água e, na volta do intervalo, colocou Marlos no lugar do camisa 12. Castigo? No próximo domingo, o São Paulo enfrenta o Palmeiras, pela trigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro, no Pacaembu.
Fernandinho minimiza broncas
Após o treino, o atacante foi um dos que concederam entrevista coletiva e falou sobre as cobranças de Leão. O atacante se disse honrado por trabalhar com o profissional e que os métodos de trabalho ajudam o jogador a evoluir.
- Ele cobrou, e me ajuda bastante, é para aperfeiçoar. Você ser cobrado por um cara que disputou quatro Copas do Mundo é uma honra, agradeço a Deus por isso - disse Fernandinho.