O camisa 12 foi selecionado por Leão para cobrar falta perto do bico da grande área, pela direita do ataque. O pedido era por um chute forte, mas o jogador preferia bater colocado. Após a terceira tentativa frustrada, o técnico virou de costas para lamentar e aumentou o tom da bronca. Contrariado, Fernandinho exagerou na força em sua quarta batida e isolou a bola.

Percebendo que sua provocação havia dado resultado, o comandante passou a ser menos duro nas orientações e viu o atleta acertar. "O Leão me ajuda bastante, é importante essa cobrança. Ser cobrado por um cara que esteve em quatro Copas do Mundo, experiente, é muito gratificante. Agradeço a Deus por essa oportunidade", comentou Fernandinho, que negou ter ficado nervoso com a insistência do chefe.
"Eu estava bem tranquilo. Fico feliz por ter um treinador ao meu lado, apoiando, mostrando como tem que fazer e cobrando. Tentei fazer uma cobrança diferente, chutando direto para o gol e errei. Mas não tem nenhum tipo de irritação, até porque ele é o comandante e não dá para ficar irritado com o chefe", emendou o jogador, que ensaiou como titular para o clássico de domingo, contra o Palmeiras, no Pacaembu.