
O lateral-esquerdo Juan tem como característica forte a parte ofensiva. Com quatro gols no Campeonato Brasileiro deste ano, ele é, ao lado do vascaíno Fagner, o principal artilheiro da posição dentre os 20 times que disputam a Série A do Nacional.
A primeira vez que balançou as redes adversárias foi na vitória sobre o Coritiba, no Couto Pereira. Na oportunidade, o camisa 6 fez o segundo gol no triunfo por 4 a 3. O são-paulino também marcou contra o Ceará (4 a 0), Cruzeiro (3 a 3) e América-MG (3 a 1).
"Gosto de vim de trás como homem surpresa. É uma das minhas qualidades. Isso tem dado certo neste Campeonato Brasileiro e consegui ajudar o São Paulo a vencer estes jogos importantes", ressaltou o são-paulino.
Na história do Brasileiro, Juan está entre os laterais artilheiros do clube em uma única edição da competição nacional. O lateral-direito Cicinho, em 2004, fez nove gols. Logo atrás vem o ex-lateral-direito Getúlio, que fez cinco gols no Brasileiro de 1980.
"Tenho de fazer meu papel dentro de campo, não abaixo a cabeça, não deixo de treinar. Sempre vou me doar ao máximo dentro de campo para poder ajudar o São Paulo", completou Juan, que será titular diante do Palmeiras, domingo, no Pacaembu.