Suspenso para domingo, Lucas atinge 46% de ausência em clássicos

Fonte Gazeta Esportiva
Suspenso por acúmulo de cartões amarelos, Lucas não poderá defender o São Paulo no clássico de domingo, contra o Palmeiras, no Pacaembu. Será a sexta vez, em 13 jogos, que o meia desfalcará o time em jogos duelos tipo desde que se tornou profissional, em meados do ano passado. São 46,1% de ausência.
"Infelizmente tenho ficado fora de clássicos, mais por causa da Seleção. Mas acho que tive boas atuações em clássicos anteriores", defende-se o camisa 7, que debutou em confrontos contra rivais ao entrar no lugar de Marlos na derrota por 3 a 0 para o Corinthians, em 22 de agosto de 2010, no Pacaembu - ainda chamado de Marcelinho.
Em 19 de setembro do mesmo ano, dias após abandonar o apelido, Lucas foi decisivo na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, no Pacaembu, também pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, além de marcar um golaço, o jovem deu uma assistência para Fernandão balançar as redes. Já apontado como um dos protagonistas do time, ele ainda participou, em 2010, da vitória por 4 a 3 sobre o Santos e da derrota por 2 a 0 para o Corinthians, ambas no Morumbi.
Em 2011, começaram a surgir contratempos. Na primeira fase do Paulistão, o meia não esteve na derrota por 2 a 0 para o Santos, em Barueri, por estar com a Seleção Brasileira Sub-20 no Sul-americano da categoria. Ele também perdeu a chance de presenciar o centésimo gol de Rogério Ceni, na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, em Barueri, por estar servindo o time nacional. Na primeira fase do torneio, só atuou no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, em casa.
De volta da Seleção, Lucas foi atrapalhado por uma lesão muscular e não teve como ajudar na semifinal do Estadual, quando o Santos venceu por 2 a 0 em pleno Morumbi. Antes incontestável, o atleta começou a ouvir as primeiras críticas por ter voltado a atuar sem as melhores condições físicas na partida seguinte, contra o Avaí, quando jogou mal e não evitou a eliminação da Copa do Brasil.
Bem nas primeiras rodadas do Brasileirão, Lucas já estava concentrado para a disputa da Copa América quando o Tricolor foi goleado por 5 a 0 pelo Corinthians, no Pacaembu. No 1 a 1 contra o Palmeiras, no primeiro turno, também estava suspenso. Quando jogou, foi bem: no empate por 1 a 1 com o Santos, na Vila (com direito a golaço) e no 0 a 0 diante do Corinthians, em casa.
Avalie esta notícia: 6 8
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net