No treino técnico, Leão fez vários exercícios. Primeiro rolou a bola para que cada atleta concluísse a gol. Depois, dividiu o grupo em duplas e um atleta precisava driblar o outro antes de chutar. Na terceira etapa, a bola era jogada para cima e o atleta só podia finalizar depois que ele pingasse uma vez no chão. Na quarta parte, arremates de primeira. O desempenho, como de costume, não foi dos melhores. Rivaldo, que não havia treinado na parte da manhã porque estava com dores no joelho direito, trabalhou normalmente à tarde.
Do outro lado do gramado, pode se perceber que Bruno Uvini é a principal opção de Leão para o duelo do final de semana. Isso porque os zagueiros foram divididos em dupla e o capitão da seleção sub-20 treinou o tempo todo ao lado de Rhodolfo. Luiz Eduardo e João Filipe, recuperado de lesão no tornozelo, fizeram a outra dupla. Já os laterais Piris, Jean, Juan e Henrique Miranda foram os encarregados dos cruzamentos dos dois lados do campo. Na última parte do treino, o grupo se juntou e houve treino de cabeceios.

Na manhã desta quarta-feira, Emerson Leão comandará o primeiro coletivo da semana, quando começará a formar o time que enfrentarão o Verdão. A tendência é que a equipe entre em campo com: Rogério Ceni; Piris, Bruno Uvini, Rhodolfo e Juan; Wellington, Jean e Cícero; Dagoberto, Luis Fabiano e Fernandinho. Na sétima colocação na tabela, com 56 pontos, o time sabe que, para manter chance de brigar por vaga na Taça Libertadores da América de 2012, precisa vencer de qualquer jeito o tradicional rival.