
Por Luiz Pires/VIPCOMM
Para conseguir a classificação na Libertadores de 2012, o São Paulo terá de melhorar o desempenho em clássicos na temporada - uma vitória, três derrotas e quatro empates. E o Tricolor já sabe com quem contar para reverter isso e vencer Palmeiras e Santos, nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.
Na primeira passagem pelo clube paulista, entre 2004 e 2005, o técnico Emerson Leão manteve uma boa média em clássicos. No comando do Tricolor diante das equipes grandes do estado, o treinador disputou oito jogos - quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota - aproveitamento de 62,5% dos pontos.
"O que vai ocorrer nas nossas costas em relação aos adversários poderá ser felicidade. Temos de aproveitar essa semana de treinos. Vamos ter duas batalhas em 2011 para cumprir ainda e me foco olhando para elas todos os dias", ressaltou o comandante são-paulino.
Com 56 pontos, o Tricolor Paulista está a um ponto do G-5 do Brasileiro. Para entrar na zona de classificação para a Libertadores já na próxima rodada, equipe terá de vencer o Palmeiras, no Pacaembu, além de torcer contra o Figueirense, Internacional e Flamengo, todos estão com 57 pontos, sendo que gaúchos e cariocas vão se enfrentar na rodada.
Após folgar no domingo e segunda-feira, o elenco são-paulino volta aos treinos na manhã desta terça-feira. Diante do Palmeiras, Emerson Leão não poderá contar com Lucas (terceiro amarelo) e Xandão (expulso no último jogo). Por outro lado, Wellington e Denilson retornam de suspensão.