Em baixa com Emerson Leão, o zagueiro João Filipe trabalhou dobrado nos últimos dias para voltar ao time titular. Fora desde a partida contra o Avaí, quando três dias antes sentiu dores no tornozelo direito, ele intensificou a parte física nos últimos dias, quando o restante do elenco jogou ou ganhou folga.
No sábado, dia do confronto com o América-MG, o zagueiro foi ao CT e fez tratamento de reforço muscular, situação repetida no domingo. Neste segunda-feira, em dia de também folga para o grupo, ele seguiu trabalhando, em dois períodos e deve voltar a treinar com os demais nes terça-feira, na reapresentação.
Nos últimos jogos, João Filipe despertou a ira de Leão com suas subidas ao ataque, desnecessárias, segundo o comandante. Agora, com a suspensão de Xandão, expulso contra o América, ele tem boas chances de voltar ao time.
Já Carlinhos Paraíba está praticamente fora do confronto. Ele torceu o tornozelo direito contra o Atlético-PR e está em tratamento intensivo, já que a região ainda está inchada. Ele não deve voltar para campo esta semana. Outro no DM, Rodrigo Caio, fora desde o Bahia, por lesão no joelho esquerdo, evoluiu e pode voltar a treinar esta semana com o grupo.
