Suspenso contra o Palmeiras devido ao terceiro cartão amarelo levado frente ao América-MG, Lucas poderá não jogar mais pelo São Paulo neste ano. O meia será julgado nesta terça-feira pela expulsão contra o Flamengo e se pegar mais um jogo, não enfrenta o Santos na última rodada.
Advogado do Tricolor em casos com o STJD, Roberto Armelin está confiante com uma absolvição do jogador.
- Acredito que não teremos problemas. Na minha visão não foi nem falta no lance. Não foi um lance feio para chegar a isso - disse ao LANCENET!.
A suspensão diante os alviverdes no próximo domingo chateia Lucas. Nesta temporada o meia perdeu cinco clássicos, dos oito disputados. A ausência aconteceu na maioria das vezes por convocações para a Seleção sub-20 e principal.
- Para mim pesa não enfrentar o Palmeiras. Sei que se trata de jogo importante. São dois jogos da nossa vida, queria fazer parte. O árbitro também foi rigoroso. Era um lance besta na lateral, mas preciso respeitar a decisão dele. Vou treinar forte para jogar contra o Santos e torcer para os companheiros contra o Palmeiras - afirmou o jogador, no evento que lançou seu site oficial, nesta segunda-feira.
Além de Lucas o São Paulo poderá ter mais problemas de gancho na última rodada. Rogério Ceni, Luiz Eduardo, Rhodolfo, Marlos e Dagoberto estão pendurados com dois cartões amarelos. Se advertidos contra o Palmeiras, não enfrentarão o Santos. No último sábado, após perder Lucas (terceiro amarelo) e Xandão (expulso), Leão reclamou das constantes punições dos jogadores.
