Com contrato com o São Paulo até 2016, o meia-atacante Lucas diz que ainda não pensa em sair do clube para ir jogar na Europa, apesar de estar tendo aulas de inglês há aproximadamente dois meses. Mas o empresário Wagner Ribeiro, que agencia o atleta, espera que o São Paulo dê um aumento salarial para o seu camisa 7.
"O São Paulo sempre reconhece os seus grandes jogadores e isso deve vir naturalmente", disse Ribeiro, após lançamento do site de Lucas, que aconteceu na manhã desta segunda-feira, na capital paulista.

Fabio Braga-19.nov.11/Folhapress
Depois de brilhar no início de 2011 com a conquista do Sul-Americano sub-20 com o Brasil, torneio onde foi o vice-artilheiro, atrás só de Neymar, Lucas recebeu do clube um reajuste e passou a ter um salário de cerca de R$ 120 mil mensais.
Sobre o momento atual da equipe, Lucas disse que "o time vai dar a vida nos últimos dois jogos [contra Palmeiras e Santos]" Segundo o jogador, seria uma decepção muito grande não classificar para a Libertadores. Mas nem a perda da vaga na competição continental aceleraria a sua saída do Morumbi.
"Não tem um prazo certo para sair. Na hora que tiver que ir para a Europa, eu vou saber. Gosto muito do São Paulo, um clube que acreditou no meu talento. Claro que eu quero jogar na Europa, os grandes campeonatos. A [perda da] vaga na Libertadores não influencia muito. Quero muito disputar a minha primeira Libertadores no ano que vem. Jogar na Europa não influencia em nada", afirmou.
Sobre o recente interesse de clubes como Liverpool e Manchester United, da Inglaterra, e da Inter de Milão, Ribeiro foi enfático.
"Os ingleses se juntaram a outros grandes clubes que querem o Lucas. Mas ele não quer sair agora e será feita a vontade dele", disse, para depois completar sobre a suposta notícia de que Juan Figger teria uma procuração do São Paulo para fazer negócio com a Inter de Milão, da Itália.
"Não acredito que o São Paulo tenha dado documento algum. O [presidente do clube] Juvenal Juvêncio me disse que não quer vender", disse.
Ribeiro foi além e disse que além dos dois patrocinadores pessoais atuais do atleta, Adidas e Ambev, o jogador negocia um novo vínculo com uma empresa de telefonia através da 9ine, agência de marketing esportivo do ex-jogador Ronaldo.
