A vitória sobre o América-MG, por 3 a 1, neste sábado (19), no Morumbi, recolocou o São Paulo na briga direta por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem. Tão importante quanto o resultado é que a equipe voltou a jogar um futebol digno de quem aspira algo grande dentro do Campeonato Brasileiro.
Para o técnico Emerson Leão, uma conversa no CT da Barra Funda, duas horas antes do jogo, foi determinante para o São Paulo renascer.
- Tive uma conversa de cinco minutos com eles, às 17h05. Acho que valeu mais aquilo do que a continuidade no vestiário. Às vezes a gente ganha o jogo antecipado. Eu sentia que o brilho deles não era do medo, era de confiança, fruto do empenho, da aplicação e do entendimento.
A vitória fez o São Paulo subir provisoriamente três posições no Brasileiro, pulando para a quinta colocação, com 56 pontos, dentro da zona de classificação à Libertadores. Por conta dos confrontos diretos neste domingo (20) e também nas duas últimas rodadas, basta à equipe paulista vencer Palmeiras e Santos para se garantir pelo menos na primeira fase da competição sul-americana.
Leão, porém, mantém a postura de não fazer contas.
- Sinceramente, nem fiz conta. Agora temos uma semana para pensar com muita calma e vamos ver se conseguimos superar o próximo adversário, pois a nossa responsabilidade é muito grande.
Contra o Palmeiras, no próximo domingo (27), no Pacaembu, Leão não terá Lucas, que recebeu o terceiro amarelo e vai cumprir suspensão. O meia também não atuou na partida do primeiro turno, pelo mesmo motivo, e lamentou sua ausência.
- Infelizmente fiquei chateado na hora, mas tive de respeitar o árbitro. Acho que foi a primeira falta e não precisava do cartão, mas foi critério dele e agora vou torcer para os meus companheiros.
Leão vê conversa no CT como determinante para vitória do São Paulo
Técnico se reuniu com jogadores antes do jogo e diz que "sentiu a vitória"
Fonte R7
20 de Novembro de 2011
Avalie esta notícia:
10
3
VEJA TAMBÉM
- Escândalo no Morumbi: dirigentes pedem licença após áudios vazarem- SEM SAÍDA: Fora da lista de negociáveis, Alisson é tratado como peça-chave no São Paulo
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia