Leão vê evolução, não pensa em 2012 e espera vitória do Palmeiras na Bahia

Fonte Globo Esporte
Na próxima semana, Emerson Leão completará um mês no comando do São Paulo. E, se o time não está na condição que ele esperava, é nítido que houve evolução na vitória por 3 a 1 sobre o América-MG. E o exigente treinador bota muita fé que o time vai vencer os confrontos que restam no Brasileirão, contra Palmeiras e Santos e assim, garantirá uma vaga na Taça Libertadores da América de 2012.
- Todos os nossos críticos vão ter que achar que o time melhorou. Contra o América, fomos a linha de fundo, fizemos cruzamentos com perfeição, criamos jogadas do fundo para trás e chutamos muito ao gol adversário. Poderíamos estar em uma condição melhor e, se não estamos é porque erramos demais - afirmou.

- Todos os nossos críticos vão ter que achar que o time melhorou. Contra o América, fomos a linha de fundo, fizemos cruzamentos com perfeição, criamos jogadas do fundo para trás e chutamos muito ao gol adversário. Poderíamos estar em uma condição melhor e, se não estamos é porque erramos demais - afirmou.
Emerson Leão diz que time cresceu de produção na partida contra o América-MG (Foto: agência estado)
Apesar do pouco tempo de trabalho, Leão já consegue ressaltar algumas qualidades que vê na equipe.
- O time do São Paulo é feito para marcar gols e está voltando a fazer. A juventude tem de existir, mas precisa ser aplicada taticamente, o que está acontecendo. A defesa parou de fazer gracinha. Ainda não está bem, mas melhorou. E isso vai dando uma confiança. O importante é que os atletas criaram uma consciência e sabem que todos são importantes. Todos vão jogar comigo – ressaltou.
Questionado se esse trabalho seria suficiente para garantir a permanência no clube em 2012, o treinador não mostrou preocupação.
- Não estou nem pensando no que vai acontecer no ano que vem. Ainda tenho duas batalhas e são nelas que eu me focalizo. E tem mais. Nesse um mês, já teve tanto marketing que já valeu à pena - brincou.
Neste domingo, enquanto todo o elenco folga, o treinador acompanhará o desfecho da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. E Leão deixou claro: irá torcer pelo Palmeiras, que enfrenta o Bahia, em Pituaçu. Com uma vitória, o time se livra do rebaixamento e, segundo o treinador, isso poderá ser proveitoso no clássico do próximo domingo, que será disputado no estádio do Pacaembu.
- O Felipe [Luiz Felipe Scolari, técnico do Palmeiras] sabe como terminar o ano. Temos que torcer pelo Palmeiras porque aí eles virão mais tranqüilos contra nós. O mesmo acontecerá contra o Santos, o Muricy sabe que não pode correr riscos agora. Nesses dois jogos, nós é que teremos uma baita responsabilidade pela frente – disse.
Avalie esta notícia: 8 7
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net