O quarteto formado por Lucas, Dagoberto, Fernandinho e Luis Fabiano deu resultado. Apesar da boa performance dos jogadores na vitória por 3 a 1 sobre o América-MG, neste sábado, Emerson Leão não pretende usar este sistema tático nos clássicos que terá pela frente (Palmeiras e Santos).
Mesmo não podendo contar com Lucas contra os alviverdes, o comandante descartou se arriscar nas próximas rodadas e explicou que no jogo deste sábado foi apenas uma necessidade.
- Nem pensar (usar o sistema tático nos clássicos). Foi uma necessidade pelo excesso de suspensões e pela necessidade que precisávamos de mais uma vitória. Felizmente tudo saiu bem, menos a expulsão do Xandão e os amarelos. Temos uma semana para pensar e vamos ver se conseguimos superar porque nossa dificuldade é muito grande - afirmou após o duelo.
Mesmo se mostrando contra repetir tamanha audácia, Leão ficou satisfeito com a forma que os jogadores desempenharam suas funções em campo.
- Ofensivamente foi bom. Mas foi algo de sacrifício também. Quem se sacrificou foi o Dagoberto, porque tinha de fazer uma função e fechar o meio. Às vezes o Fernandinho foi lateral e eu queria o Dagolberto como segundo volante. Longe de ser a mesma escalação, longe de pensar hoje sobre aquilo que vai acontecer - concluiu.
Leão sobre usar quarteto nos clássicos: 'Nem pensar'
Fonte Lancenet
19 de Novembro de 2011
Avalie esta notícia:
18
22
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!