Luis Fabiano decide e São Paulo ingressa no G5

Fonte Lancenet


O craque, aquele que arrasta multidões e atrai os olhares de todos, costuma resolver dentro de campo. Sorte do time que tem um. Sorte do São Paulo! Após desfalcar o Tricolor paulista na última rodada, Luis Fabiano voltou em grande estilo, provou que está voltando a ser o Luis Fabiano de sempre e comandou a vitória do São Paulo diante do América Mineiro, por 3 a 1, neste sábado, no Morumbi, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o triunfo, o Tricolor assumiu, momentaneamente, a quinta posição com 56 pontos. Agora, os comandados de Emerson Leão torcem pelos tropeços de Flamengo, Botafogo e Internacional, que entram em campo neste domingo, para se manter na zona de classificação para a Libertadores de 2012.
Já o Coelho, que vinha de três surpreendentes vitórias diante de Corinthians, Fluminense e Botafogo, segue com 34, em 19º. O Coelho, que ainda sonhava com a permanência na Série A, disputará a Segundona de 2012.
PRÓXIMOS JOGOS
O São Paulo volta a atuar no Campeonato Brasileiro no próximo domingo (27), quando terá o rival Palmeiras pela frente, na Arena Barueri, às 17h. Já o América Mineiro receberá o Atlético Paranaense, na Arena do Jacaré, no mesmo dia e horário.
O JOGO
O quarteto ofensivo escalado por Emerson Leão - Lucas, Dagoberto, Luis Fabiano e Fernandinho - prometia um São Paulo ofensivo. E foi o que aconteceu. Com uma pressão arrebatadora nos primeiros três minutos, o Tricolor paulista não deixou o América sequer respirar em campo. A bola, que "queimava" nos pés da equipe mineira, só não fez o São Paulo abrir o placar pois Neneca trabalhou muito bem. Aos dois minutos, Luis Fabiano finalizou de fora da área, a bola desviou pelo caminho e o camisa 1 do Coelho teve de se esticar todo. Cinco minutos depois, foi a vez de Lucas testar os reflexos do goleiro americano.

Após ter dificuldade para trocar dois simples passes, o América colocou a bola no chão e graças aos espaços proporcionados pelo São Paulo, os comandados de Givanildo equilibraram as ações no Morumbi, embora o Tricolor seguisse melhor em campo.
O Coelho bem que tentou conter o ímpeto do São Paulo. Mas o Tricolor tinha Luis Fabiano. O camisa 9, que cumpriu suspensão automática no revés para o Atlético-PR, estava com "sangue nos olhos". Após escanteio cobrado por Dagoberto, ele não tomou conhecimento de Micão e cabeceou sem chances para Neneca, que desta vez nada pôde fazer. São Paulo 1 a 0, aos 25 minutos.
Após alguns minutos de marasmo por parte do São Paulo, que ora era vencido pela marcação americana, ora pela bolas perdidas por Fernandinho, o Tricolor voltou a encontrar os espaços que precisava. Piris iniciou a jogada e Lucas, em belo passe, serviu Luis Fabiano. O camisa 9 deixou Micão na saudade mais uma vez e finalizou ao seu melhor estilo. Gol de craque. Gol do São Paulo que fez 2 a 0, aos 42 minutos, e foi para o intervalo com um confortável e até "injusto" 2 a 0, em razão da sua superioridade.
SEGUNDO TEMPO
O São Paulo não tirou o pé do acelerador com o placar que havia construído no primeiro tempo. A velocidade era a mesma da etapa incial e com isso, o terceiro tento tricolor não tardou. Aos seis minutos, Fernandinho fez bela jogada e serviu Luis Fabiano. O camisa 9 errou a finalização, mas Juan estava na hora certa e no lugar certo e fez São Paulo 3 a 0. Estava fácil, São Paulo!
Eis que Xandão resolveu trazer emoção para o jogo. O camisa 13 do São Paulo, que já estava amarelado, fez falta dura em Glauber e foi expulso. Fernandinho foi sacrificado e teve de deixar o campo para a entrada do zagueiro Bruno Uvini. Já o América se aproveitou do momento passou a ter três atacantes em campo: Alessandro, Kempes e Fábio Júnior.
O Coelho, com vantagem numérica, até se animou e ensaiou uma reação. No entanto, a intranquilidade na hora de concluir era grande. A melhor chance de gol dos visitantes veio aos 17, quando Everton Luis, de calcanhar, quase diminuiu.
Satisfeito com o que já tinha conquistado, o São Paulo tratou de administrar o placar. E o Coelho aproveitou. Após falha coletiva da defesa, Alessandro venceu Rogério Ceni, que vinha sendo um mero espectador. São Paulo 3 a 1 no Morumbi. Mas o tento do Coelho em nada diminuiu o brilho são-paulino e o brilho de Luis Fabiano, que deixou o Morumbi sob aplausos ao ser substiuído.
Avalie esta notícia: 15 10
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net