Antes era obrigação de um clube com grandes investimentos vencer qualquer jogo contra um clube de menor expressão. Mas hoje não é assim. São Paulo e América/MG se enfrentam no Morumbi neste sábado, dia 19 de novembro, às 19h, com objetivos bem distintos, uma vez que o time da casa precisa da vitória para sonhar com a Libertadores, e o time mineiro busca sair da zona de degola. Em plena ascensão, o Coelho tem surpreendido os adversários, e o técnico Emerson Leão não vê como improvável ser mais uma vítima do América/MG.

O América vem crescendo no Campeonato Brasileiro e segue sonhando em conseguir evitar o rebaixamento para a Série B. O time mineiro conquistou pela primeira três vitórias em sequência no Brasileirão, ao bater Corinthians, Fluminense e Botafogo, todos por 2 a 1, deixando a lanterna para o Avaí. Leão tem acompanhado a equipe mineira e acredita em jogo difícil.
"São três vitórias maravilhosas. Eles transferiram a responsabilidade para os outros times e se bobear, ganham da gente. Se eles conseguiram pressionar os adversários, não é por acaso. Se eles acham que é possível, nós temos que achar que é muito possível", analisou o treinador.
Givanildo Oliveira perdeu quatro jogadores para o confronto e terá dificuldades para armar a sua equipe. O treinador americano não terá a dupla de volantes titular, formado por Amaral e Leandro Ferreira, ambos suspensos pelo terceiro amarelo, o lateral Gilson, que foi expulso, e Thiago Carleto, seu reserva imediato, que pertence ao São Paulo e não pode enfrentar o clube por clausulas contratuais.
"O São Paulo não pode pensar em conquistar os nove pontos que estão em jogo porque o adversário não estará completo, mas sim porque temos capacidade. O América/MG vem para conseguir a quarta vitória seguida. Em seguida, é altamente normal ganhar dois clássicos ou perder dois clássicos", disse se referindo aos clássicos que terá para fechar o Brasileirão.
Com 53 pontos, o Tricolor Paulista está na oitava colocação na tabela, fora da zona de classificação para a Libertadores, três pontos atrás do G-5. Depois do América/MG, o São Paulo terá dois clássicos até o término do Campeonato Brasileiro: Palmeiras, no Pacaembu, e Santos, no estádio do Morumbi.
